Um homem identificado como Abeane Vale de Medeiros, 67 anos, foi executado a tiros por volta das 10h de hoje (19), na rua Alberto Maranhão, no bairro do Tirol, em Natal. Bandidos, que estavam em um Gol, de cor branca, efetuaram os disparos contra a vítima, que estava acompanhado de um homem, que costumava prestar serviços à vítima, dentro de um Fiat Uno amarelo. Na fuga, os criminosos ainda atiraram contra um posto da PM na mesma rua. Ninguém foi preso.

A vítima seguia em direção ao seu apartamento, que fica na rua Alberto Maranhão, com um homem identificado como Jerônimo Pinto, natural de Santa Cruz e que prestava serviços ao buffet do homem que foi morto. No momento da ação dos criminosos, Jerônimo estava no banco do carona, quando os criminosos efetuaram pelo menos três disparos, acertando o peito, o ombro e o rosto da vítima.
No momento dos disparos, Jerônimo Pinto se protegeu e não foi alvejado. O carro em que os dois estavam atingiu o meio-fio do lado direito da pista, no sentido Alecrim, mas o passageiro não se feriu. A vítima, porém, morreu antes de receber o socorro médico.
De acordo com a testemunha do crime, os bandidos não falaram antes de atirar. Ele também não conseguiu precisar quantos criminosos estavam no carro, que passaram em frente a um posto da PM na Alberto Maranhão e também abriram fogo contra o local, sem ferir ninguém.
Policiais militares do 1º Batalhão isolaram o local até a chegada do Itep, que fez a remoção do corpo. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (Dehom), dará continuidade às investigações. Ninguém foi preso.