sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Batalhão Mall: MP pede liberdade para gerente que contribuiu com investigação

- Publicidade -

O Ministério Público do Rio Grande do Nortee, através dos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO), protocolaram nesta terça-feira (5) o pedido de liberdade do Gerente da rede bancária “Nossa Agência” de Assu, Pedro Gonçalves da Costa Junior, por ele ter contribuído com as investigações.

#SAIBAMAIS#Segundo os promotores de Justiça, Pedro Gonçalves, preso ontem (4), durante a Operação Batalhão Mall, confessou o esquema e disse que a prática ilícita existem há pelo menos seis anos no Batalhão da Polícia Militar da cidade. Além disso, o acusado informou que essas situação também acontece em outros municípios do interior do Estado.

Por suas contribuições na investigação, Pedro Gonçalves poderá se beneficiar com a delação premiada durante o processo.

A Operação Batalhão Mall desarticulou uma organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.

* Fonte: MP/RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas