quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Beira de praia mais saborosa

- Publicidade -

O Old Five conseguiu um feito raro para um bar/restaurante à beira-mar na capital: conquistou natalenses e turistas na mesma proporção. O clima charmoso, de balneário chique, garantiu a empatia. O tempero a mais está agora na cozinha: a casa lançou nesta semana o seu novo cardápio, revisto e reformulado para ficar ainda mais ao gosto da clientela. A proprietária e chef Isis de Melo considerou bastante os pedidos do público na hora de fazer as alterações.
#ALBUM-5330#
“O foco continua sendo os frutos do mar, mas acrescentei coisas que antes relutava em ter, para não ficar igual a todos. Por exemplo, agora temos macaxeira frita. Todo mundo pedia, então cedemos”, conta Isis. Entre as novidades do menu estão o carpaccio de salmão, polvo com batatas e páprica, casquinha de siri, risoto de brie com camarões, peixe (serra) inteiro com batatas, e a lagosta inteira. “Tirei a grelhada mista do mar, e deixei a lagosta e o peixe separados. Funcionou mais”, diz.

A maioria dos “hits” do cardápio antigo foram mantidos, como o camarão sem casca ao alho e óleo com tomate e torradas; brusquetas napolitanas; espaguete com frutos do mar; nachos com cheddar derretido; picanha fatiada; filé mignon grelhado, o filé de peixe, batata chilli cheddar, etc. Os dois sanduíches incrementados seguem firmes: o tradicional ‘club sandwich’, em pão de forma e camadas de bacon, abacate, queijo branco, peito de peru, picles, tomate seco e alface; e o hambúrguer Old 5, em estilo americano, com 200g de alcatra moída com queijo derretido, catchup e mostarda.

Para Isis Melo, o Old Five já pode se firmar também como um lugar gastronomicamente relevante no roteiro natalense. “Não fazemos só cozinha de praia. Temos culinária contemporânea e regional, para agradar gourmets de todos os gostos”, diz. A clientela da casa está cada vez mais eclética. Isis conta que pela manhã, até as 17h, o restaurante é dos turistas. Mas do happy hour em diante, os natalenses tomam conta. Segundo ela, há receio dos turistas quanto à segurança na praia. “Já reforçamos a área com segurança particular, e os turistas estão começando a vir à noite”, ressalta.

O Old Five completou quatro anos neste mês, e já ganhou títulos como ‘melhor restaurante de praia’ e ‘melhor lugar para ir a dois’, ambos concedidos pela revista Veja Natal. “Nos sábados e domingos chegamos a ter lista de espera, está ficando comum”, afirma a proprietária. A música ao vivo, sempre de quinta a sábado à noite, também é outro ponto que agrada a clientela que fica nas mesas postas na areia. Bandas como Rastafeeling e o Projeto Acústico de Carmem Pradella costumam estar na programação.

Serviço:
Old Five.
Av. Erivan França, 230 A, orla de Ponta Negra, ao lado do Morro do Careca.
Aberto diariamente, das 9 às 0h30.
Tel.: 3025-7005.
Aceita todos os cartões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas