quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bethe Correia terá que ficar 45 dias sem lutar

- Publicidade -

O UFC Rio 7 não saiu dentro do planejado por Bethe “Pitbull” Correia. Enfrentando a campeã na divisão feminina dos galos (até 61kg), Ronda Rousey, a brasileira acabou sofrendo um golpe, no início da luta, que decretou a história do combate. Apesar do resultado, a atleta da Pitbull Brothers garante que não ficou abalada com a sua primeira derrota na carreira.
Bethe Correia sofreu o nocaute contra Ronda Rousey e agora inicia o processo de recuperação
“Qualquer um que luta está sujeito a ser nocauteado. Você pode ser o melhor do mundo e cair. Mike Tyson já perdeu também. Luta é luta. Não foi o resultado que queria, mas estou satisfeita com tudo que fiz, todo o meu treinamento e já estou aqui animada. Se quiserem marcar outra luta, estou aí. Não abaixo a cabeça, não. Sou forte pra caramba”, garantiu a lutadora.

Apesar da estratégia adotada contra a campeã, Bethe acabou sofrendo um golpe que foi decisivo em favor de Ronda. “A Ronda sentiu meus golpes, tentou agarrar, defendi bem as quedas, mas essas coisas acontecem. A mão entrou, mérito dela e realmente caí, mas acho que estava no jogo certo. Atacar, contra-atacar, defender a queda e bater, mas acabei escorregando, levantei e ela conectou um bom golpe, mas luta é isso”, explicou Bethe Pitbull.

Após a luta, Bethe recebeu o carinho de toda a sua equipe. “Estamos orgulhosos dela. É a carreira mais meteórica até chegar a uma disputa de cinturão. Infelizmente o golpe da Ronda entrou e isso faz parte do nosso esporte. Quem luta MMA sabe que um golpe pode derrubar toda uma estratégia de combate.”, destaca Patrício Pitbull, líder da Pitbull Brothers e treinador de Bethe.

Ontem, a Comissão Atlética Brasileira de MMA divulgou a relação de suspensões. Bethe Correia terá que ficar 45 dias sem lutar, com 30 dias sem treino de contato físico.

A mossoroense  Cláudia Gadelha, com uma lesão na mão esquerda recebeu a suspensão de 180 dias de afastamento. Gadelha abriu com vitória o card principal do UFC 190, no Rio de Janeiro. A mossoroense teve total domínio da luta e venceu a mexicana Jessica Aguilar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas