quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Betim aposta em mesa de negociação

- Publicidade -

Em Betim, Minas Gerais, a instalação de uma mesa de negociação, entre gestores e servidores do SUS, para discussão das relações de trabalho e definição de ações e políticas de saúde se tornou referência nacional. Pela iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde de Betim (Minas Gerais) ficou com o primeiro lugar do InovaSUS,  premiação criada pelo  Ministério da Saúde. O diálogo entre gestores e trabalhadores resultou em avanços e resultados significativos.

Em junho de 2009, a Mesa de Negociações de Betim iniciou suas atividades e pactuou protocolos sobre as relações de trabalho no SUS, contribuindo para a democratização das relações profissionais e melhoria do serviço. A ação foi destacada pelo ministro Alexandre Padilha. “O esforço de gestores e dos trabalhadores no desenvolvimento destas ações inovadoras é uma das mostras do quanto o SUS está vivo”, elogiou Padilha.

O projeto segue os critérios da Mesa Nacional, dentre eles: promover reuniões regulares, realizar resoluções conjuntas entre a bancada do gestor e a bancada dos sindicatos, colocar em prática a descentralização administrativa, facilitar o controle social, criar o Plano de Carreira e realizar o concurso público.

“O prêmio é uma grande conquista para a saúde pública de Betim. Reforça o nosso compromisso de valorizar os servidores, oferecendo melhores condições de trabalho e mantendo o diálogo permanente com os profissionais”, destaca, no site do município, a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas