quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Biólogos do Aquário Natal resgatam golfinho na praia de Santa Rita

- Publicidade -

Golfinho da espécie rotador foi encontrado hoje de manhã em Santa Rita, por nativosOs biólogos do Aquário Natal, no município de Extremoz, no litoral norte potiguar, resgataram na manhã desta sexta-feira um golfinho fêmea da espécie Rotador na costa da praia de Santa Rita. Nativos observaram o animal muito próximo à praia a acionaram a polícia ambiental.

Após o resgate e os exames preliminares, os especialistas constataram que o estado de saúde do golfinho é ocasionado por parasitas. O animal será tratado e devolvido ao mar, mas sem data prevista.

Uma amostra da pele do golfinho será retirada e enviada ao laboratório de Fernando de Noronha, onde é comum a presença da espécie, com o objetivo de saber se o animal é oriundo daquela área.

 
Golfinho da espécie rotador foi encontrado hoje de manhã em Santa Rita, por nativos

Golfinho da espécie rotador foi encontrado hoje de manhã em Santa Rita, por nativos

Tartaruga marinha

#maisinformacoes# O Projeto Tamar fará neste sábado, às 7h, a primeira tentativa de retorno ao mar da Tartaruga de Couro, que foi resgatada feriada na semana passada em Tibau do Sul. A soltura será feita em alto mar por uma lancha cedida pela Delphi Engenharia, que partirá do Iate Clube de Natal.

O animal de mais de 200kg, de uma espécie rara e ameaçada de extinção, foi encontrada encalhada numa praia próxima a Pipa, sem a nadadeira traseira, provavelmente vítima de equipamentos de pesca industrial. Somente este ano o Tamar reabilitou mais de 20 tartarugas em todo o Rio Grande do Norte. A Delphi é parceira do Projeto Tamar desde 2007, com o apoio a pesquisas e projetos educativos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas