sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Blatter defende perda de pontos e rebaixamento

- Publicidade -

Assunção (AE) – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu punição rigorosa contra o racismo no futebol. Em campanha para as eleições da Fifa, em maio, o dirigente suíço sugeriu punir clubes com a perda de pontos e até rebaixamento em caso de manifestações racistas no futebol.

“Acredito que um dia isso vai desaparecer, mas precisamos de condições novas. Temos um problema grave: o racismo e a discriminação. E juntos devemos tomar as decisões corretas. Temos as regras, mas falta a coragem para deter isso em todo o mundo”, declarou Blatter. “Temos que retirar pontos, rebaixar o time.”

No discurso, o presidente da Fifa afirmou que o futebol deve ser utilizado para combater toda forma de discriminação. “Devemos trabalhar todos juntos para erradicar a discriminação do futebol Devemos converter o futebol em uma obra de solidariedade para todos. O futebol é unificador, é esperança”, declarou.

Em tom de campanha, Blatter ainda fez elogios à CBF pela organização da Copa do Mundo do ano passado e ao brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa e seu padrinho político na entidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas