sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

BNB aposentado já era…

- Publicidade -

JOÃO LYRA NETO
JORNALISTA

Não é justo o que o aposentado do Banco do Nordeste vem sofrendo em matéria de aumento salarial. É um assunto que não passa nem de longe pela cabeça de quem responde por isso. Os interesses, apenas, pelo que se vê, estão ligados à movimentação de recursos onde o lucro tem uma notável evidência. Há de se perguntar, qual foi o responsável ou diretor do Banco do Nordeste envolvido nessa estória de aumento ao aposentado? E sobre isso, pode-se dizer que sai o “vá pra lá” e estamos conversando. Se não fosse a obrigatória ajuda que o aposentado recebe do INSS o aperreio por uma melhor situação financeira seria bem maior. Realmente, isso é reconhecido por todos aqueles que se aposentam depois de 30 ou 40 anos de trabalho, com o mais alto interesse e amor pelo Banco.

O Banco do Nordeste teve um presidente que meteu a mão no dinheiro e causou enorme desmantelo na diretoria que figurava, também, como forçosamente responsável. Foi um drama para quem estava servindo como diretor e que teve a sua vida comprometida. O diretor Henrique Melo foi uma das vítimas da lesão financeira causada pelo presidente faccioso. Por causa disso, muitas coisas devem ter acontecido nas finanças do Banco. Todavia, o que se pode dizer é que é coisa do passado. O pouco dinheiro deixa o aposentado sem uma melhor condição de vida. É a família, a feira, a alimentação e ajuda aos filhos, que sofrem com isso. Os que não aprovam o aumento não tomam conhecimento do que está acontecendo com o aposentado. No caso em questão, só os que fazem greve têm esse direito, permanecendo uma desigualdade salarial. E o que faz a CAPEF, tão bem programada e anunciada como o que é melhor para os que dela estão ligados?

O Banco do Nordeste é uma instituição bancária oficial da melhor qualidade. É um banco que trabalha em favor do nordeste desde a sua criação, com critério e oportunidade para ajudar o agricultor, a pecuária e a indústria. Tem uma história altamente qualificada. Nesse particular, ou seja, na linha de ajuda, o BNB se qualifica como uma instituição vitoriosa no nordeste, nesses 62 anos de existência. Na linha operacional está incluída a “Agricultura Familiar”, uma atividade agrícola que cresce a olhos vistos no Nordeste. E para isso, tem tido o completo apoio nas áreas onde vem trabalhando. O próprio governo tem dado assistência a esse sistema de exploração, pela seriedade do seu trabalho. Sobre o Banco do Nordeste não podemos deixar de registrar o seu trabalho na ajuda à região nordeste.

Nota: Registro aqui o esforço e a dedicação do Superintendente Francisco Cavalcante e do gerente da agência Centro – Thiago Santos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas