sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Boatos perturbam rotina do natalense

- Publicidade -

Apesar da ausência de policiamento nas ruas da capital, durante as 12 horas que durou a greve de PMs e Bombeiros, o que mais perturbou a rotina do natalense foi a nova onda de boatos espalhados a partir das redes sociais na internet. Ainda na noite de segunda-feira, “grupos” do WhatsApp começaram a espalhar um “alerta” para que a população ficasse em casa e que os motoristas de ônibus se preparavam para também entrar em greve.

Na manhã de ontem, citando um fictício “coronel Márcio Gusmão” da PM, novas mensagens davam conta de “arrastão em residências de Ponta Negra e Capim Macio”; “assassinato de um senhora em Mirassol”, “assalto a um hipermercado e a uma lotérica”, “roubo de oito motos” e mais três dezenas de assaltos a mão armada  e tentativas de homicídios.

#SAIBAMAIS#Nenhum dos casos foi confirmado pela PM ou fontes da Polícia Civil e, como das outras vezes, também é impossível detectar qual a origem dos boatos nas redes sociais. De acordo com o coronel Alarico Azevedo, da PM, também não existe nenhum “Márcio Gusmão” na corporação.

Segundo o major Carlos Macêdo, comandante do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que recebe as chamadas sobre crimes,  o relatório com as ocorrências durante o dia será divulgado nesta quarta-feira,  23, mas ele negou o registro de arrastões, durante a paralisação.

A única ocorrência confirmada foi o assalto a um motorista de ônibus da linha Macaíba-Natal, em Felipe Camarão. De acordo com a irmã de uma das passageiras do veículo, um homem pulou a catraca e, com uma faca, exigiu que o motorista entregasse o dinheiro, fugindo a pé, após o roubo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas