sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Boaventura para por seis semanas

- Publicidade -

O América sofreu uma importante baixa não apanas para estreia na Copa do Nordeste, mas para a própria disputa do Campeonato Estadual, uma vez que o zagueiro Flávio Boaventura ficará inativo pelas próximas seis semanas. O jogador que foi vitima de uma concussão cerebral na partida contra o Globo, foi diagnosticado também com uma fratura numa das vértebras e terá de passar por sessões de fisioterapia neste período. A situação preocupou os médicos americanos pelo fato de Boaventura ter demorado a recobrar a consciência, o que ocorreu apenas duas horas após o episódio.
Flávio Boaventura fraturou a quarta vértebra da coluna durante a partida contra o Globo; atleta fica fora dos gramados por seis semanas
“O atleta só quando chegou ao hospital foi que começou a recobrar a consciência. No campo, ele não respondia de forma correta a nenhuma pergunta. Não soube explicar onde estava e o que estava fazendo ali. Demonstrando claros sinais de concussão de nível dois e três, em determinados momentos”, disse o médico Maeterlinck Rêgo.

O problema da coluna será melhor avaliado com o exame de ressonância magnética, através do qual a equipe médica poderá ter a exata extensão do problema. “Inicialmente nós nos concentramos apenas no problema da cabeça de Boaventura, depois quando ele reclamou que não estava sentindo direito as pernas, resolvemos fazer a tomografia na coluna, quando foi descoberta essa fratura na quarta vértebra, na região lombar do atleta. Isso é o que podemos chamar de achado médico e não podemos cravar ainda como ocorreu. Pode ter sido na queda ou, quem sabe, até no acidente que o atleta sofreu no ano passado. Por enquanto é uma incógnita”, ressaltou.

Além de Flávio Boaventura, o treinador Aluísio Morais também não poderá contar com o goleiro Pantera e com volante Bruno Renan. “Ambos estão vetados para o jogo contra o Coruripe-AL, na estreia da Copa do Nordeste. Quanto a Pantera, na próxima semana ele deverá ser liberado para trabalhar normalmente. Já o caso de Bruno requer um pouco mais de cuidado, pois o atleta sofreu uma lesão muscular de grau dois e deve ficar inativo, no mínimo, por 15 dias”, informou Maeterlinck.

Aluísio deve promover a entrada de Zé Antônio na vaga deixada por Boaventura no compromisso em Alagoas. Gabriel, que não atuou na derrota para o Globo pelo Estadual,  vai reaparecer na lateral direita. No mais a equipe não deverá sofrer alterações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas