sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Bolha imobiliária

- Publicidade -

Com o tema “Demanda Real x Especulação – Qual o risco de uma bolha no setor imobiliário brasileiro?”, será realizado hoje, na Adit Invest, em Foataleza, um debate sobre risco de uma “bolha” no mercado imobiliário brasileiro. O aquecimento do mercado imobiliário do Brasil, que fez os preços dos imóveis aumentarem significativamente nos últimos anos mas, não necessariamente represente uma “bolha” financeira para o segmento. Para Luiz Henrique Lessa, presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT, Brasil, o país passa por um momento de crescimento sustentado da demanda e do crédito, apoiado por um cenário econômico favorável para investimentos. Com o evento procura trazer para o segmento capital produtivo, e não especulativo.

Inflação

A inflação apurada pelo IGP-DI encerra abril com 0,50% de alta e acumula 10,84% em 12 meses, bem acima da inflação oficial pelo IPCA. Dos três componentes do indicador,  o Índice de Preços ao Consumidor  (ICP) aumentou 0,95%, excedendo em 0,24 ponto percentual a taxa do terceiro mês deste ano (0,71%). 

Consequências

A crise econômica nos Estados Unidos ainda gera efeitos. Mais americanos estão buscando seguro-desemprego. Outras famílias estão cortando o telefone fixo e a TV por assinatura, para enxugar os custos. Sem o governo pedir para as famílias consumirem menos, cada um faz a sua parte. No Brasil ainda é diferente. O governo, como fez na semana passada o presidente do BC, pede para a população reduzir o consumo.

Decisão

A Justiça Federal impede que a Caixa Econômica no RN mantenha a cobrança do saldo residual de mutuários após quitar financiamento de imóveis. O juiz Magnus Augusto Costa Delgado, considerou um abuso a cobrança e decidiu que os proprietários do imóvel haviam quitado a dívida de sua casa após pagar as 252 prestações durante 21 anos.

Liderança

Com  um aumento surpreendente de 84% por cento no valor ao longo do ano passado, a Apple emerge como a marca mais valiosa do mundo, encerrando o reinado de quatro anos do Google, no topo da lista no sexto estudo anual BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo. Do Brasil, Itaú, Bradesco e Petrobras estão entre as marcas mais valiosas

Cuidados com a cidade

Não é por falta de recursos que Natal está mergulhada em uma crise sem precedentes, na saúde, educação e na sua infraestrutura. Todas as prefeituras estão recebendo mais recursos do Fundo de Participação e do ICMS, além de repasses de verbas carimbadas. O que falta mesmo é um mínimo de cuidado com a cidade, coisa de  gestão. Nunca se viu tanto buraco e tanto desleixo com outros setores. 

Comércio

A balança comercial registra superávit de US$ 969 milhões na primeira semana de maio. Outra boa notícia é a da previsão de queda dos preços dos combustíveis com a maior oferta de álcool.

1- A venda dos estandes da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada-Expofruit continua. De acordo com a Promoexpo, empresa promotora,  cerca de 80% dos estandes já foram comercializados, o  reflete na consolidação da feira, a ser realizada de 8 a 10 de junho, em Mossoró. Serão 320 estandes, para exposição de produtos, insumo e serviços do setor da fruticultura, distribuídos em 15 mil m2. 

2- O leilão Haras Santa Helena &convidados será realizado no próximo sábado (14), às 14h, no parque Aristofanes Fernandes, com 50 lotes de quarto de milha, nas  linhagens de corrida específicas para as provas de velocidade e vaquejada. Estará à venda o garanhão Bidu Bryan, de 4 éguas importadas, todas negras, e os filhos da maior reprodutora de vaquejada do Brasil, a Go Gala Bars.

3- Milho e feijão já estão em plena colheita em alguns municípios no Oeste potiguar, onde as chuvas chegaram primeiro. O quilo do feijão verde está custando menos de R$ 3,00 em uma das redes de supermercado da região. Com a quadra invernosa se estendendo até julho, em boa parte do interior do Nordeste, a safra será abundante, empurrando os preços parta baixo.

Camarão

A votação do Relatório final do Novo Código Florestal Brasileiro na Câmara dos Deputados, em Brasília, prevista para acontecer hoje ou amanhã, adiou o lançamento da FENACAM/ WAS 2011, marcado para amanhã, no Sebrae.

Meio ambiente

As sacolas plásticas estão com os dias contados nos supermercados. Ontem na abertura da Feira APAS 2011, em São Paulo, foi assinado um acordo para acabar com as sacolas plásticas. Um custo a menos para os supermercados. Para os consumidores também?

Espaço

A SimTV lança amanhã (11), a nova grade da emissora apostando na maior programação local do Rio Grande do Norte. A SimTV é afiliada a RedeTV. A transmissão alcança toda a Grande Natal  e diversos municípios do Agreste, Mato Grande e dos litorais Norte e Sul.                                                                                                                                                                               

Convenção

As empresas Suporte Informática e BEC-Eventos são os novos mantenedores do Natal Convention Bureau. As empresas de serviços especializados, como as locadoras de equipamentos de som e luz e de informática, cada vez mais ampliam a participação na entidade. O resultado é fruto de uma maior penetração das ações do Convention Bureau na sociedade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas