quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Bombeiros e PMs entram em acordo com o Governo e descartam greve

- Publicidade -

Os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do  Norte levantaram o acampamento, que haviam montado no dia 5 de agosto em frente à Governadoria, depois de ter fechado acordo com o governo para a concessão das promoções ex officio em quatro datas: agosto e dezembro de 2015 e abril e agosto de 2016. A greve prevista para ser iniciada no dia 25 de agosto foi suspensa após a negociação.
Reunião na Governadoria durou cerca de três horas
#SAIBAMAIS#Durante as três horas de negociações com a área econômica, o Comando das duas corporações e tendo à frente a chefe do Gabinete Civil, advogada Tatiana Mendes Cunha, acordou-se que, segundo as projeções de receitas e impactos financeiros das promoções, já no dia 25 deste mês, no Dia do Soldado, deverão ascender a graduação 843 praças, dos quais 779 são da PM e 55 do CB.
Militares estavam acampados desde o dia 5 de agosto
O presidente da Associação dos Bombeiros, Rodrigo Maribondo, informou, ainda, que em dezembro deste ano serão promovidos 1039 praças da PM e 74 do CB, totalizando 1.113, que é o mesmo número  para abril e agosto do próximo ano, totalizando 3.967 promoções dos praças que já têm direito a esse benefício na carreira militar.

“Então, o que eles apresentaram enquanto possível, considerando que a crise vai atenuar”, afirmou Rodrigo Maribondo, a respeito do  fato do governo ter chegado a um meio termo em decorrência da crise econômica, que está levando, segundo o governo, à redução de receitas, como o Fundo de Participação do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas