sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bombeiros instalam novas placas preventivas nas praias de Natal

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) instalou novas placas de orientação nas praias da Grande Natal. Segundo a corporação, desde a Copa do Mundo o trabalho preventivo de orientação e educação nas áreas onde há maior incidência afogamento tem dado resultado. O objetivo é conseguir ampliar os atos de prevenção a afogamentos.
Placas de orientação foram colocadas em áreas estratégicas nas praias potiguares
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a instalação das placas de alerta na orla, não foi registrada nenhuma morte em prauas onde há bandeiras, placas de alerta ou que contam com a presença dos guarda-vidas. Atualmente, o Corpo de Bombeiros está presente, diariamente, nas praias de Jenipabu, Redinha, do Forte, do Meio, dos Artistas, de Areia Preta, Ponta Negra, Pirangi, Búzios e Camurupim.

O comandante do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Miranda, explicou que, com o apoio da iniciativa privada, tem conseguido colocar algumas placas em pontos considerados perigosos. Na segunda-feira (13), foram colocadas mais três placas na área conhecida como Ponta do Morcego, na praia de Areia Preta. A expectativa é que o Corpo de Bombeiros possa ampliar essas placas para outras praias de forma indicar os lugares de risco para mais banhistas.

“Essas placas têm conseguido salvar vidas, principalmente a dos turistas que não conhecem essa região e com as placas ficam conhecendo a indicação de perigo. Esperamos ampliar essa parceria com a iniciativa privada para que possamos estender essa ação para o maior número de praias possível. O trabalho está dando certo e estamos colhendo furtos positivos, pois as estatísticas mostram redução considerável no número de acidentes”, disse o capitão Marcos Miranda.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de a população respeitar as orientações contidas nas placas, bem como preservá-las. “É necessário que a população também cuide dessas placas, pois é um bem de todos. Precisamos que a população esteja cada vez mais consciente quanto à importância das placas de orientação e também pelo risco de banho em determinados lugares”, considera o comandante do Grupo de Busca e Salvamento do CBMRN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas