quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Botafogo e Cruzeiro fazem choque de opostos no RJ

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – No segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, Cruzeiro e Botafogo fizeram uma espécie de final antecipada e os mineiros ganharam por 3 a 0, com autoridade, em Belo Horizonte (MG). Um indício de como eles estariam no reencontro, às 18h30, no Maracanã. Ambos buscam a vitória, mas por motivos completamente diferentes.
Carlos Alberto reconhece problemas, mas não critica a diretoria
O Cruzeiro, que viria a conquistar o título em 2013, manteve um ritmo forte, fez poucas mudanças no elenco, se reforçou e já lidera atualmente com 28 pontos. Vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente um sonoro 5 a 0 diante do Figueirense. Já o Botafogo foi caindo pelas tabelas. Viu o elenco passado ser quase que desmontado, os reforços não agradaram e os atletas convivem com uma grave crise financeira, causada pelos atrasos salariais. Para agravar, dentro de campo a coisa também não anda muito bem. Estacionado nos 12 pontos, o Glorioso tem que reagir após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, sob pena de voltar a figurar na zona de rebaixamento.

Diante de um cenário tão complicado, os botafoguenses garantem que empenho não vai faltar neste sábado. Encaram ainda a partida como uma excelente oportunidade de iniciarem uma reação. “Não está faltando empenho e estamos trabalhando muito para conseguirmos os resultados. Entendemos o ponto de vista da diretoria. O presidente Maurício Assumpção não paga os salários não é porque não quer e sim porque toda a receita do clube está bloqueada na Justiça”, disse o meia Carlos Alberto.

O momento dos dois times também é assunto no Cruzeiro, que não espera facilidades por conta da crise do rival. “O Botafogo é um time que conta com jogadores experientes, que sabem separar as coisas”, analisou o zagueiro Leo.

Ficha técnica
BOTAFOGO-RJ: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson Sheik.Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO-MG: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas