sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Boteco + petisco = Samba

- Publicidade -

A fórmula ‘petisco saboroso + sambinha’ tem se mostrado vitoriosa em muitos espaços do roteiro de lazer natalense. Duas provas de que agora muito lugar quer ter seu dia de botequim, são as novas iniciativas do Dennis Bar, em Petrópolis, e do Saladelas, em Capim Macio: duas casas tão diferentes, que estão apostando num dia específico com batuques e quitutes. Quem resiste? 
Saladelas promove noite de boteco na quinta, mas mantém os petiscos leves. O recheio fica com a boa música
Botequim da tarde
O Dennis Bar vai estrear neste sábado o seu dia de boteco. A casa abrirá a partir do meio-dia, oferecendo um cardápio com opções que não se encontram em seus dias normais, além de uma trilha sonora a cargo do grupo instrumental Sal da Terra, que começará a tocar às 14h. No som, muito chorinho, clássicos do samba dos anos 70, e até música brega. A banda receberá convidados e também abre o microfone para alguém bom de gogó na plateia.

No cardápio, o bar vai dar um tempo nos sushis e sashimis da noite, e investir em petiscos mais adequados à nova proposta, como picado de carneiro, feijoada em versão aperitivo, caçoulet (dobradinha de feijão branco) e pastéis, além de outros mais convencionais, como filezinho com batatas fritas, e moqueca (aperitivo) de frutos do mar. “Tudo bastante harmonizável com uma cerveja bem gelada”, brinca Dennis Dorighello.

Ele conta que esse projeto estava em mente desde que reabriu o bar, no começo deste ano. “Estava só esperando a cidade voltar ao seu ritmo normal, depois das festas, carnaval, feriados e tudo mais, para tocar esse projeto. É uma proposta que eu vou gostar muito de trabalhar”, afirma. Dennis ressalta que a partir de maio também vai trabalhar música ao vivo e acústica de qualidade, de quinta a sábado. “Terá que ser acústica, para que não haja problemas com vizinhos e moradores. Boas novidades estão vindo por aí”, afirma.

Boteco funcional
Sim, é possível desfrutar de uma noite regada a música e petiscos sem exceder na balança. Essa é a proposta do Boteco Saudável, projeto que a Saladelas Gourmet começou há algum tempo sempre às quintas-feiras, das 19 às 22h30, embalados com música ao vivo, entre MPB e samba. “Foi  sugestão dos próprios clientes. Eles queriam poder sair do trabalho ou da academia e esticar numa noite mais descontraída, com música, mas sem pôr a dieta em risco. A gente compreende as necessidades de nosso público alvo e assim surgiu a ideia do Boteco Saudável”, afirma a proprietária Emanuelle Cordeiro.

O cardápio da quinta-feira foi criado especialmente para a ocasião. São servidas iguarias como chips de batata doce com molho de iogurte; brusqueta de torrada integral coberta com camarão ao pesto ou molho de tomate com parmesão ralado; robata de salmão (cubos recheados com creme de castanha, brócolis e tomate cereja); robata de legumes vegan (abobrinha, berinjela, pimentão e cebola grelhados com shoyu); ‘amostradinho’s de carne de sol (purê de batata doce com requeijão light), moqueca de camarão light, e salmão em lascas ao pesto; camarão cremoso light com chips de batata doce, e um carpaccio de carne.

E para beber? Tem a cerveja gelada, indispensável num boteco de qualquer tipo, além de uísque, vinho, e as caipiroscas de frutas frescas, que são as dicas do Boteco Saudável. Emanuelle ressalta que durante essa noite, o cardápio tradicional do Saladelas também fica à disposição do cliente. As pedidas são as tapiocas bioativas, coloridas pelos extratos vegetais nos sabores couve, beterraba, café e cenoura, além de muitas saladas, claro.

Serviço:
Dennis Bar. Aberto no sábado, a partir do meio-dia. Onde: Rua Monsenhor Severiano, 535, Petrópolis.
Tel.: 2030-8828.
Saladelas. Boteco Saudável às quintas-feiras, 19 às 22h30. No
Dunnas Shopping, Capim Macio.
Tel.: 2030-4650.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas