terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Brados

- Publicidade -

Eliana Lima [[email protected]]

“Quero meu aeroporto de volta”, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, engrossando o coro dos que pedem a volta do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Complicações
Além do perigo do acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com a estrada estreita, sem acostamento e esburacada, os usuários ainda temem os assaltos, que são constantes. Sem contar a distância – pela falta dos acessos rápidos prometidos e não cumpridos -, que deixa a viagem de táxi mais cara e o tempo demorado.

Comparações
É muito mais rápido o tempo de voo para estados vizinhos que o percurso de carro do centro de Natal para o aeroporto. Também fica mais barato o preço de ônibus leito para capitais como Refice e Fortaleza.

Sem condições
Apesar de eleito o aeroporto com a estrutura mais confortável do Brasil, pela Exame.com, com base em pesquisa da Secretária de Aviação Civil nos três primeiros meses do ano, usuários, como o desembargador, reclamam de problemas como finger quebrado, esteiras com fungos, insuficiência de restaurantes etc. Sem falar que para qualquer pessoa ter acesso ao aeroporto passa antes pelo guichê de cobrança de estacionamento.

Taxativo
“Vamos insistir no erro?”, questiona Cláudio Santos sobre a desativação do Aeroporto Augusto Severo e a obrigatoriedade de potiguares e visitantes se submeterem a um aeroporto ainda inconcluso e sem acessos necessários.

Panorama
Os dois deputados ausentes na sessão especial em que o deputado Ezequiel Ferreira foi reeleito presidente da AL, ontem, foram Getúlio Rego (DEM) e Ricardo Motta (PROS). RM justificou que estava na Casa atendendo lideranças do interior e não sabia que a sessão já tinha começado. Até a noite de ontem, GR não tinha justificado a ausência na votação.

Em tempo
A quem reclamou, Ricardo Motta lembrou que votou a favor da PEC da reeleição.

Sufoco
Voltou o problema da falta de tonner para impressão de raio-x no Hospital Walfredo Gurgel. A última compra supriu apenas 15 dias e há cerca de três semanas que a falta prejudica diagnósticos.

Explicação
A assessoria de imprensa do HWG informa que existe um processo em andamento para contratação de empresa que faça o fornecimento regular dos toners. O processo tramita na Procuradoria Geral do Estado. Afirma que a direção do hospital elaborou dispensa de licitação, de forma emergencial, para compra do material e retorno, o mais rápido possível, do serviço. 

Ufa!
Dessa vez o trânsito durante o feridão em Pipa foi melhor organizado. O ponto mais crítico, no anel viário esquina com a boate dos Calangos, ficou proibido o estacionamento de carros. Mas ainda continua o problema de terminal de vans na área.

Pois é
Bem que o prefeito Valdenício Costa poderia desapropriar terreno para dar vez a estacionamento e terminal de vans. Área é o que não falta.

O cara
Considerado o mago das lentes, o fotógrafo Giovanni Sérgio ingressa na carreira de diretor de filmes comerciais. Ele, que já fez trabalho de diretor de fotografia em filmes na campanha política do ano passado, foi convidado pela RAF Propaganda para ser o Diretor Geral de uma série de filmes para a campanha publicitária da Prefeitura de Parnamirim.  E o resultado está superando as expectativas, com elogios de todos. O do teatro municipal está perfeito.

Então
Depois da reforma ortográfica, muitos estão eliminando acentos de nomes próprios. No Twitter, perguntei à jornalista Dad Squarisi, professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília, se era correto. No que ela respondeu: “@elianalima A reforma ortográfica não alterou os nomes próprios. Os acentuados continuam acentuados: Índia, África, Antônio, Mário”.

Nova forma
Você já ouviu falou em “super alimentos”? Pois é. É a nova moda na alimentação saudável. Ontem, a nutricionista e ecochef Débora Sá falou sobre tal na Cozinha Ecológica, no espaço cultural da Pulse Fitness. São alimentos que envolvem uma diversidade maior de produtos e nutrientes e, assim, fornecem mais benefícios para o corpo.

Amor
Com coquetel e produção de Simone Silva, as empresárias Alana e Veluska Leão inauguram dia 12, a partir das 18h30, no Shopping Cidade Jardim, a Lovelly Fest, especializada em produtos criativos para festas. Personaliza temas do simples elegante ao sofisticado glamoroso.

Leque
No Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a equipe farmacêutica da Formule participa do 1º “Congresso Hi Nutrition – Nutracêutica Clínica Avançada”, que aborda temas como: suplementos funcionais avançados para fadiga crônica, insônia, estresse, ansiedade, câncer, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla e pós-bariátrica. Também nutracêuticos e boosters nutricosméticos, para pele, cabelos e unhas.

Pra apreciar
Sexta e sábado têm mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis, na Praça das Flores. No primeiro dia, das 16h às 22h. No segundo, todo o dia. Produtores de flores e plantas ornamentais apresentarão produtos inéditos.

E deliciar
No grupo de food trucks: Maguh Petit Gourmet, Cherry Blosson, The Box, Palleteiro, Louco por Coxinha e churros. Louise Medeiros vai levar pães recheados sem glútem e sem lactose. Francês Laurant, geleias, molhos à base de frutas tropicais do RN. Cláudia Medeiros, doces caseiros sem conservantes. Ávila Rebeca, doces finos sem conservantes. Chaguinha e Belinha: paçoca, queijo de coalho assado, bolos, café com leite etc. Janice Freire, finas italianas. Léo Tavares, caldinhos.

« COLMEIA »
– Dia de parabéns para Isabela Ramalho Azevedo, jornalista Kátia Campos, Marco Nepomuceno, Ramon Vasconcelos, Inamar Torres, Sérgio Carvalho, Alexandre Henrique Barbalho, jornalista Luciano Galvão Filho.
 
– Antonio Nahud autografa hoje seu livro “Nascida para a Felicidade”, que narra a saga de Antônia Alves de Amorim Morais, mulher de fé inquebrantável, às 19h, na Academia de Letras, com renda em prol da Casa do Menor Trabalhador – Irmã Lúcia, ao som de violinos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas