terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Branca de Neve no TAM e Roda Chico na Casa da Ribeira

- Publicidade -

LÍRICO-MUSICAL -  Peça busca inspiração nos elementos e personagens da obra de Chico Buarque

Um dos grandes clássicos da literatura infantil, com igual sucesso no cinema e nos palcos, volta ao Teatro Alberto Maranhão neste domingo, às 17h. Trata-se de Branca de Neve e os Sete Anões, em versão da Cia Manacá de Teatro, com texto de Jesiel Figueiredo e direção de Costa Filho, reconta a história da menina alva, de sua madrasta malvada, e de seus sete inseparáveis amigos. A criançada nunca cansa de ver e ouvir.

A trama mostra a saga da menina branca, e de cabelos negros, que criada pela madrasta torna-se uma bela moça. Após a morte do pai, Branca de Neve passa a sofrer maus tratos e recorre ao espelhinho mágico da Rainha para poder divertir-se. A platéia é levada a refletir sobre a constante batalha entre o bem e o mal.

O destaque do espetáculo fica por conta dos 7 Anões (representados como palhaços), que com a ajuda da platéia, fazem a felicidade de Branca de Neve.

Roda Chico encerra temporada na Casa

O espetáculo “Roda Chico”, do grupo Clowns de Shakespeare, encerra a temporada na Casa da Ribeira, neste sábado 28 (às 21h) e domingo, 29 (às 20h). A boemia, o amor, ciúmes, brigas, paixões e desilusões são elementos presentes na intervenção cênico-musical do grupo nesta montagem inspirada no universo do compositor Chico Buarque. A peça se passa no bar do Seu Chico, onde amigos se encontram para viver histórias e curtir a boemia, com seus personagens e situações presentes na obra de Chico Buarque. A platéia é convidada a celebrar junto com os atores, num espetáculo em que a riqueza da obra buarqueana envolve o público com muita música e poesia.

Branca de Neve e os Sete Anões. Domingo, às 17h, no TAM. Mais informações pelo 3222-3669. Roda Chic º Sábado, 21h, e domingo, 20h, na Casa da Ribeira. Ingressos R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia). Reservas e informações 3211-7710.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas