terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Brasil Sabor festeja seus dez anos

- Publicidade -

Já está sendo servida a 10ª edição do Brasil Sabor, o festival gastronômico nacional que movimenta as cozinhas dos restaurantes com novidades no cardápio. Até 14 de junho, 17 restaurantes participantes estarão com um prato no menu especialmente preparado para o evento, a um preço diferenciado. O festival é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel – e está acontecendo ao mesmo tempo em 20 estados do país.

O tema de 2015 é o próprio festival, as possibilidades de criação culinária ao longo dos seus 10  anos. “É a oportunidade para os chefs testarem novos pratos, que normalmente são incorporados ao cardápio. É um congraçamento das casas com seus clientes”, disse Max Fonseca, presidente da Abrasel-RN. Uma novidade é que neste ano será realizada uma Cozinha Show, entre os dias 4 e 7 de junho, no Praia Shopping, em que os chefs apresentarão suas criações em oficinas de gastronomia.
Cipó Brasil vem com sua pizza sertaneja com queijo de manteiga e  carne de sol
A lista de restaurantes participantes e seus respectivos pratos está, de fato, apetitosa: a Cozinharia, de Capim Macio, está com seu “Lampião e Maria Bonita”, um filé mignon de sol grelhado na manteiga da terra com molho oriental; o Barramares Cotovelo vem com um risoto de camarão regado com cachaça, coco e gengibre; o Benditas Buteco serve um mix do mar com alho frito refogado no azeite; o Camarões do Midway está com um camarão ao funghi, acompanhado de risoto de alho poró.

No bar da Cervejaria Devassa, um caldo com cubos de peixe e pimenta de cheiro; o Chinatown está com um filé de frango crocante ao molho suave de gengibre; a pizzaria Cipó Brasil vem com sua pizza sertaneja com queijo de manteiga e  carne de sol; Con Xin China e seus medalhões de camarão com salmão empanados; o Empório Gourmet Ponta Negra traz o camarão com cuscuz marroquino; o Galo do Alto serve um peixe com chips e molho Jacumã; o fino  e oriental Lotus está com anéis de lula empanados, nori e salsa, maionese de alho e wasabi.

No Maracajaú Bistrô, um risoto de carne de sol; a Only Pizza lançou uma pizza de camarão à grega; o Paçoca de Pilão vrm vom uma surpresa de bacalhau (com purê de batata doce e arroz de cenoura); o Pittsburg está com uma tortilha de camarão; a Reis Magos com um filé à provençal, e o Tábua de Carne Via Costeira servindo um contra-filé grill com um toque especial da casa.

Serviço:

10º Festival Brasil Sabor. Até 14 de junho, em 17 restaurantes do RN. Mais infos no site do evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas