quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Brasil se recupera, bate Rússia e lidera a Copa do Mundo

- Publicidade -

Após a derrota para a Itália em um jogo  emocionante, o Brasil voltou à quadra nesta quinta-feira, pela Copa do Mundo do Japão, diante da Rússia, algoz da final da Liga Mundial deste ano. Com um ritmo de jogo bastante forte, os brasileiros impuseram 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/22) aos seus adversários e se recuperaram na classificação da competição.

Os destaques do jogo foram Murilo, com 12 pontos, e Giba, com 10, para a equipe vencedora, enquanto Sergey Tetyukhin, com 14, foi muito bem nos saques, mas não o suficiente para evitar o primeiro revés dos russos em terras japonesas. O melhor da partida, por sua vez, foi o líbero Serginho.

Forte desde o início, o Brasil de Lucão se impôs diante dos russos e vingou a derrota na final da Liga MundialCom o resultado, o time verde e amarelo atingiu os dez pontos e voltou à liderança do torneio. A Polônia, que estava na primeira colocação com nove conquistados, foi surpreendida pelo Irã nesta rodada e sofreu sua primeira derrota.

O Brasil começou a todo vapor, abrindo três pontos de vantagem. Apesar de ver seus adversários encostarem em 10 a 10, o saque e o bloqueio começaram a fazer efeito e a distância voltou a crescer no placar. No segundo, o jogo foi mais parelho, mas, na reta final, um bloqueio de Giba fechou em 25 a 19.

Na última parcial do confronto, novamente as seleções brigaram ponto a ponto, até que o Brasil conseguiu abrir 13 a 11. O técnico russo, Vladimir Alekno, tentou quebrar o ritmo do jogo pedindo tempo, mas não foi o suficiente: com bons saques de Murilo e ataques decisivos de Giba, os brasileiros concluíram a convincente exibição no Japão.

A próxima partida da Seleção Brasileira será diante da China, na sexta-feira, às 4 horas (de Brasília). A Copa do Mundo do Japão dá vaga para as três melhores equipes nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas