quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

“Brasil tem 12 milhões de pessoas subnutridas”, afirma representante da FAO

- Publicidade -

Dados divulgados pela Organização Mundial para Agricultura e Alimentação (FAO) revelam que 6% da população brasileira sofrem de desnutrição, o que representa 12 milhões de pessoas. “O número é preocupante, porém o País, em comparação com outras nações, tem avançado de forma surpreendente com políticas públicas criativas e inovadoras”, afirma o representante da FAO no Brasil, José Tubino, durante o I Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável.

A Índia e a China lideram em números absolutos de pessoas subnutridas com 250 milhões (22% da população) e 127 milhões (10% da população), respectivamente. Em termos percentuais, o primeiro lugar está com o Congo (75% de subnutridos), seguidos por Eritréia (65%) e Haiti (50%). No total são 1,2 bilhões de desnutridos.

Segundo estudo da FAO, em 2050 haverá 9,1 bilhões de pessoas no mundo e a produção de alimentos precisa crescer 70%. “Para conseguir suprir essa demanda seria necessário o investimento de US$ 83 bilhões por ano em países em vias de desenvolvimento, excluindo Brasil, Índia e China, e incrementar em 50% os investimentos alocados para agricultura”, afirma Tubino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas