quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Brasil vence a Alemanha na estreia sem atropelos

- Publicidade -

Katowice, Polônia (AE) – A seleção brasileira masculina começou muito bem a luta pelo seu quarto título consecutivo do Mundial de Vôlei, que neste ano está sendo realizado na Polônia. Nesta segunda-feira, na Spodek Arena, em Katowice, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 – com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17 -, pela primeira rodada do Grupo B.
Os jogadores do Brasil comemoraram o bom início no Mundial, com a vitória sobre a Alemanha
Satisfeito com a estreia do Brasil, o técnico Bernardinho fez elogios ao desempenho da seleção no triunfo sobre a Alemanha e disse que os jogadores souberam “controlar os nervos” na primeira partida disputada na Polônia. “Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar, obviamente, porque essa foi apenas a primeira partida”, avaliou o treinador. “Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte”.

O meio-de-rede Lucão e o levantador Bruninho atribuíram a boa vitória ao entrosamento da equipe, vice-campeã da Liga Mundial. “São nove anos jogando juntos, desde as seleções de base, depois no clube, em Florianópolis, no Rio de Janeiro, e já há um bom tempo aqui na seleção adulta”, disse, em referência a Bruninho. “Eu confio muito na bola dele e ele confia que eu vou estar no lugar certo. Isso é, sem dúvida, muito importante para o nosso jogo”, declarou.

“É um entrosamento que faz a diferença, mas que, ao mesmo tempo, sabemos que os adversários marcam bem. Por isso, temos que saber a hora de variar as jogadas. Como foi um jogo de estreia, acho que temos que nos apoiar talvez em um ou outro jogador que tenha esse bom entrosamento, mas, claro, não é só ele que vai pontuar para o Brasil”, disse o levantador.

Jogo

O Brasil iniciou a partida desta segunda com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli como titulares, além do líbero Mário Júnior. Além disso, Felipe, Lipe, Vissotto e Raphael entraram durante o confronto. E a equipe não teve problemas para impor a sua superioridade diante de um adversário que praticamente não ofereceu resistência.

A Alemanha até começou melhor a partida, abrindo 5/2, indo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/5 e depois liderando o placar por 10/7. Logo, porém, o Brasil reagiu. A equipe empatou o placar em 10/10, virou para 13/10 e ampliou a vantagem para 18/13 em um bloqueio do central Sidão, um dos destaques da equipe na parcial, assim como Lucão. Com isso, sem dificuldades fechou o primeiro set em 25/21.

O Brasil manteve o embalo no começo do segundo set e fez 5/2. Mas cometendo muitos erros, permitiu a igualdade da Alemanha em 7/7. A parcial, então, seguiu equilibrada, só que com a seleção brasileira quase sempre à frente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas