quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Brasil vence Canadá e conquista o hexa no Torneio Internacional de Futebol Feminino

- Publicidade -
O Brasil derrotou o Canadá, por 3 a 1, na noite desse domingo (20), na Arena das Dunas e conquistou o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Os gols, todos marcados no segundo tempo, foram de Andressa Alves e Mônica, duas vezes, para as brasileiras, enquanto Beckie anotou o gol canadense. O detalhe da partida foi que o Canadá abriu o placar e a seleção brasileira teve que virar o marcador para ser campeã. Foram quatro jogos em Natal e quatro vitórias da seleção verde e amarela.
Marta e Formiga erguem a taça do hexacampeonato na Arena das Dunas
Agora, as comandadas do técnico Vadão já começam a se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro e o Brasil vai em busca da tão sonhada medalha de ouro.
A empresa organizadora do torneio vem negociando para que em 2016 a competição volte a ser disputada em Natal, na Arena das Dunas. Mas, dessa vez, a disputa seria divida com a Paraíba, com as partidas acontecendo nos dois Estados, mas nada ainda foi confirmado.
O primeiro tempo da decisão foi complicado para o Brasil. Por mais que seleção tivesse uma maior posse de bola, a equipe do Canadá, bem armada dentro de campo, conseguia neutralizar as ações do ataque brasileiro. A camisa 10, Marta, bem marcada, não conseguiu desenvolver seu futebol e criou poucas chances de gol. As duas melhores oportunidades dela aconteceram antes dos cinco minutos de jogo. A primeira foi um chute de fora da área, assustando a goleira McLeod e a segunda, em uma cabeçada, que passou por cima da trave. O Brasil ainda teve duas chances de abrir o placar, com Rafaella e Débora, em chutes que pararam na trave.
O Canadá apostava nos contra-ataques e teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 36 minutos Beckie apareceu livre e chutou forte. Bárbara conseguiu fazer a defesa, mas deu rebote para Matheson chutar. A bola ia entrar mas Formiga foi mais rápida e tirou em cima da linha.
Os gols que faltaram no primeiro tempo, não demoraram a sair na etapa final. Antes do primeiro minuto, as canadenses abriram o placar. Beckie recebeu lançamento na área pela esquerda, driblou Poliana e chutou forte, cruzado, para tirar o zero do marcador. Mas, o Brasil respondeu quase que instantaneamente. Na saída de bola, Débora foi lançada dentro da área, dominou e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Andressa Alves, livre, na pequena área, para chutar e empatar a partida.
A partida ficou movimentada, com o Canadá sendo mais agressivo e buscando mais o gol. Já o Brasil, tentava usar da velocidade para tentar virar o marcador. Mas, o segundo gol veio de uma forma improvável. Débora cobrou escanteio da esquerda e Mônica apareceu livre, no meio da pequena área, para cabecear e marcar o segundo gol brasileiro.
Com a vantagem no placar, o Brasil passou a comandar a partida, tendo mais posse e criando chances que poderiam ter ampliado a vantagem. No lance mais bonito, Formiga chutou forte, de longe para o gol. A goleira Labbe, atenta, fez uma grande defesa, impedindo o que seria o terceiro gol brasileiro na Arena das Dunas.
Aos 35 minutos, mais um gol brasileiro e novamente de Mônica. Assim como no seu primeiro, a zagueiro aproveitou cruzamento para desviar de cabeça e ampliar a vantagem brasileira no placar. Com a vantagem de dois gols e também de poder empatar para ser campeã, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Brasil apenas tocou a bola, esperando o apito final para comemorar mais um título.
#ALBUM-5767#
PRELIMINAR
Na disputa do terceiro lugar, também na Arena das Dunas, o México derrotou a equipe de Trinidad e Tobago, por 2×1 e ficou com a medalha de bronze. Os gols foram marcados por Desiree Monsivais e Patrice Superville (contra), enquanto Marya Shade descontou para a equipe caribenha.
FICHA TÉCNICA
BRASIL (3): Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaella e Tamires; Thaísa, Formiga e Andressa Alves (Juliete); Marta, Beatriz (Gabi) e Débora (Thaís). Técnico: Vadão.
CANADÁ (1): McLeod (Labbe); Belanger, Faulknor (Zardosky), Buchanan e Chapman; Scott (Quinn), Matheson (Fleming) e Lawrence (Rose); Prince (Tancredi), Beckie e Christine Sinclair. Técnico: John Herdman
Árbitro: Ana Karina Valentia (TA)
Público: 10.643 torcedores.
Renda: R$182.519,00
GOLS:
Brasil: Andressa Alves, aos 2´, Mônica, aos 18 e aos 35´do 2º T.
Canadá: Beckie, 1´do 2º T.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas