quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Brasil virou cemitério de obras paradas, diz Aécio

- Publicidade -

Anna Ruth Dantas e Roberto Lucena
Repórteres

Candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves cumpriu agenda de apenas seis horas em Natal, onde visitou a fábrica da Guararapes, concedeu entrevista coletiva e aumentou o tom das críticas ao Governo Federal, anunciando também um projeto que lançará exclusivamente para o Nordeste. Com a intensa agenda, inclusive a visita de duas horas na fábrica instalada em Extremoz, o candidato do PSDB cancelou a caminhada que faria no bairro do Alecrim.
Amigo de Aécio há mais de 20 anos, Henrique foi à sua despedida no Aeroporto Aluízio Alves
Aécio Neves criticou o Governo Federal pelas obras inacabadas e prometeu, caso seja eleito, concluir a obra da transposição do rio São Francisco. “O Brasil é cemitério de obras inacabadas. A transposição do São Francisco  é saída importante para minimizar a seca que está no meio do caminho. Até hoje (a transposição) não foi concluída e não há desperdício maior do que começar uma obra e não concluir. Temos que ter projetos de desenvolvimento da região, atrair investimentos e concluir as obras iniciadas”, comentou.

#SAIBAMAIS#Ao falar sobre o Nordeste, Aécio Neves afirmou que é preciso “tratar os desiguais como desiguais”, só assim consegue reduzir a desigualdade. “O que aprendi no meu Estado Minas Gerais é que devemos tratar regiões desiguais de forma desigual para reduzir as desigualdades. Tratei a região menos desenvolvida de Minas Gerais com absoluta prioridade e os índices de educação de Minas são os melhores”, destacou. O candidato do PSDB ratificou que, caso eleito, manterá o programa Bolsa Família, mas em outros níveis, identificando outras carências das famílias beneficiadas. Acompanhe os principais trechos da entrevista coletiva concedida por Aécio Neves:

SEGURANÇA
“Na segurança tem a chaga que vem tirando a tranquilidade de todos os brasileiros. Natal já foi a capital do Nordeste mais segura e a realidade mudou por absoluta omissão do Governo Federal na segurança pública. O orçamento não é executado. Precisamos de uma política de segurança corajosa. Os recursos aprovados no Congresso não podem ser contingenciados. O PT não teve coragem de acabar com a sensação de impunidade. Vamos colocar os policiais que estão em serviço administrativo na rua. São mais de 70 mil policiais em serviço administrativo em todo país.”

Bolsa Família
“Já tem um projeto meu no Senado que transforma o Bolsa Família em programa de Estado. Vamos identificar nas famílias quais suas outras carências de serviço, de qualidade, saneamento digno, posto de saúde próximo à residência e qualificação para buscar no mercado de trabalho”
 
Seca
“Precisamos concluir as obras que foram iniciadas. O Brasil é um cemitério de obra inacabada. A transposição do rio São Francisco é uma saída importante para amenizar. Até hoje essa obra não foi feita e não há desperdício maior do que começar uma obra e não concluir. Temos que ter projetos que comecem e terminem.”

Visita
“Minha visita ao Rio Grande do Norte é para reafirmar o compromisso do nosso Governo com a retomada do crescimento do Brasil. O grupo Guararapes, Riachuelo demonstram que é possível crescer no Brasil mesmo não tendo do Governo a logística necessária para competitividade. Reafirmo o meu compromisso com a simplificação do sistema tributário brasileiro. Assumo o compromisso com o choque de logística, de infraestrutura no Brasil e em especial no Nordeste para quem produz aqui tenha melhores condições para quem compete em outras regiões. Vamos dar a segurança jurídica necessária, fortalecendo as agências reguladoras para que investimentos que deixarem de vir ao Brasil retornem para nosso país.”

Regiões

“Acredito que as regiões desiguais precisam ser tratadas de forma desigual, só assim vamos reduzir as desigualdades. É preciso que tenha planejamento e estímulos diferenciados para empresas que estejam localizadas em regiões que não são as mais desenvolvidas do país.”

Nordeste
“O Nordeste sempre será uma prioridade, mas não apenas na minha campanha e no meu governo também. Próximo sábado estaremos lançando em Salvador o Nordeste Forte, mostrando quais os principais eixos de investimento nessa região, que passa pela questão tributária, pela questão logística, pela questão da inovação, investimento em ciência e valorização das várias vocações que a região tem.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas