sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Briga interna da Mercedes volta à tona no Bahrein

- Publicidade -

Sakhir (Bahrein) – Gazeta Press – A Fórmula 1 está de volta ao deserto do Bahrein neste final de semana, para a quarta etapa do Mundial de 2015. O Grande Prêmio no circuito de Sakhir será mais uma vez realizado no final da tarde e começo da noite no pequeno reino do Oriente Médio. O GP tem largada marcada para o meio dia, no horário de Brasília.

Na semana passada na China, a Mercedes se recuperou da derrota para a Ferrari de Sebastian Vettel na Malásia e voltou a colocar seus dois carros no topo do pódio, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo.

A julgar pelo resultado na pista, tudo deveria estar em paz na escuderia alemã, atual campeã mundial de pilotos e construtores. A situação , no entanto, é bem diferente. Imediatamente após a corrida, já na entrevista coletiva dos pilotos, Rosberg não poupou o companheiro de criticas. Segundo o piloto alemão, Hamilton teria guiado em ritmo mais lento durante parte da prova com o objetivo de prejudicá-lo. “Eu não acho, é fato que minha corrida foi comprometida. Para quem estivesse na frente [no caso Hanilton], seria vantagem retardar o segundo [Rosberg] até aproximá-lo de Sebastian Vettel [o terceiro colocado]”, disse Rosberg. “Esta é a melhor estratégia para o cara na frente, mas não para a equipe porque coloca o cara em segundo numa posição arriscada desnecessariamente”, completou muito irritado.

Hamilton deu de ombros e disse que não era seu papel cuidar da corrida de Rosberg, negando ter feito qualquer coisa intencional para prejudicar o companheiro. Após a coletiva, ele mostrou seu ponto de vista. “Eu não entendo como eu posso ter comprometido a corrida dele. Ele estava mais de 4 segundos atrás de mim, então não estava muito perto. Se ele estivesse colado em mim então talvez pudesse falar algo, mas não estava, e eu estava sozinho”, rebateu o britânico. O entrevero entre os pilotos acabou sendo o assunto da semana entre os dois grandes prêmios (China e Bahrein), e evidenciou que a relação tensa dentro da equipe alemã. Rosberg acabou por dar como encerrada a polêmica após conversa a sós com Hamilton, e garante que está focado em superar o companheiro hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas