quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Caça ao voto

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Neste período que antecede o início da campanha no rádio e na televisão, os candidatos ao Governo do Estado intensificam o corpo a corpo junto aos prefeitos. Nos principais colégios eleitorais do RN, já anunciaram apoio ao candidato Henrique Alves os prefeitos de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos e Assu. Robinson tem como aliados os prefeitos de Mossoró, Macaíba, Nova Cruz e Apodi.

Em Assu, o apoio foi decidido após consulta às lideranças políticas ligadas ao prefeito, que escolheram por aclamação a candidatura de Henrique como a mais viável. Em Parnamirim, além de Henrique, o prefeito Maurício Marques anunciou apoio às candidaturas de Agnelo Alves (deputado estadual), Walter Alves (deputado federal) e Fátima Bezerra (Senado). Maurício lembrou que todos eles têm uma parcela importante de contribuição para o desenvolvimento da cidade.

Robinson
Candidato ao Governo do Estado pelo PSD, o atual vice-governador Robinson Faria, apresentou ontem, no jornal da 96 FM, as principais propostas que serão levadas a debate na campanha, entre elas o programa Ronda do Quarteirão para combater a criminalidade, e medidas para melhorar a saúde. “Eleito governador, eu vou dar expediente dentro dos hospitais. Meus primeiros meses, semanas, vou botar o birô dentro do Walfredo Gurgel.” Sobre alianças, considerou bem-vindos os apoios de lideranças ligadas à governadora Rosalba Ciarlini.

Abuso de poder
O juiz Herval Sampaio, que presidiu as eleições municipais em Mossoró, está lançando  “Abuso do Poder nas Eleições: Triste realidade da política (agem) brasileira – Ensaios”, contendo relatos de processos em que atuou. “Enquanto avançamos muito nesses últimos anos na parte legislativa, ainda não conseguimos com a mesma intensidade coibir os diversos ilícitos cometidos tanto pela classe política quanto pela própria população, que teima em querer levar vantagem pessoal quando da época de eleições, como se tal processo fosse um momento em que o político tivesse obrigação de resolver financeiramente a vida das pessoas individualmente, retirando-lhes um dos valores mais importantes, qual seja, a sua consciência eleitoral.”

“O carro da Alerj pertence ao povo. Sou uma parlamentar e a Constituição diz que tenho prerrogativas para exercer minha ação política e vou fazer isso até o final”
Janira Rocha – Deputada estadual (Psol-RJ) sobre carona que deu a dois ativistas, acusados  de participação em atos violentos em manifestações de rua, que procuraram o Consulado do Uruguai para pedir asilo político.

Contra-ataque
Na retranca desde o julgamento e condenação dos mensaleiros, o PT usou as mesmas armas dos tucanos para partir pro ataque. Ontem, pediu que a Procuradoria-Geral da República abra inquéritos civil e criminal para investigar se houve irregularidades cometidas pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, na construção de um aeroporto no município mineiro de Cláudio. A obra, iniciada na gestão Aécio como governador de Minas Gerais, foi construída num terreno que pertenceu ao tio-avô Múcio Tolentino. O partido também quer apurar se o aeródromo está operando sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como denunciou a Folha de S. Paulo.

Parnamirim
O secretário de Trânsito, João Clementino, aproveitou ontem reunião do prefeito Maurício Marques com o secretariado, para comunicar o pedido de exoneração. “Garotinho”, como é mais conhecido, disse que pretende se dedicar à família e voltar aos estudos para enfrentar o exame de ordem da OAB. Ele fica no cargo até o final do mês. Na reunião, Maurício disse que fará mudanças no secretariado em outubro.

Verbas
O Ministério da Saúde anunciou ontem repasse de R$ 1,7 milhão para o Hospital Onofre Lopes e de R$ 1,8 milhão para a Maternidade Januário Cicco. Os  recursos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Agenda dos candidatos ao Governo
Araken Farias (PSL)
9h – Caminhada pelo comércio do Alecrim. Saída da praça do relógio, na av. Gentil Ferreira;
11h – Reunião com a Executiva do PSL, na sede do Partido.

Robério Paulino (PSOL)
7h50 – Entrevista à Rádio 96 FM.

Henrique Alves (PMDB)
Cumpre agenda institucional como presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Simone Dutra
14h – Reunião com educadores, em Extremoz.;
16h – Panfletagem com educadores, no Viaduto do Baldo, no Centro;
18h – Ato público, na sede do PSTU.

Robinson Faria (PSD)
11h – Atendimento a lideranças políticas;
15h –  Reunião com a presidência da ABIH;
16h – Caminhada no bairro Igapó, zona Norte. Com saída em frente à Igreja.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas