quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Caern e Dnocs emitem nota e negam atos ilegais

- Publicidade -

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se pronunciou sobre a ‘Itaretama’ ainda durante o expediente de ontem. Em nota, a Caern afirmou não ter participação em quaisquer das ilegalidades mencionadas pelas investigações. Diz o documento: “a Diretoria de Empreendimentos da Companhia declara não haver envolvimento com tais contratos investigados, e que não participou de processos licitatórios, e ainda não ser a empresa responsável pelas fiscalizações dessas obras”.

A Caern assegurou também que cumpre rigorosamente a Lei de Licitações e que trabalha para garantir lisura em todos os processos que realiza. A Caern se colocou à disposição da Polícia Federal para contribuir com as investigações e afirmou repudiar “toda e qualquer atitude ilícita daqueles que se apropriaram indevidamente dos recursos públicos”.

#SAIBAMAIS#No fim da tarde de ontem, a coordenação do Dnocs no Rio Grande do Norte enviou nota à imprensa sobre a investigação. O Departamento afirmou que, nos últimos dois anos, passou por um “intenso trabalho de fiscalização e auditoria” e reiterou repudiar qualquer tipo de ato ilícito em seus serviços.

No documento, a coordenação estadual do Dnocs também afirma que é constantemente auditada pela Controladoria Geral da União no Rio Grande do Norte e tem as contratações analisadas pela Advocacia Geral da União. Sobre a operação, o Departamento declarou não ter sido informado de acusações concretas. “Não existe nenhuma acusação contra nenhum servidor. Apenas suspeitas sobre duas contratações emergenciais de combate à seca, que foram feitas entre 2013 e 2014 e foram intensamente fiscalizadas”, salientou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas