quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Café com muita arte

- Publicidade -

Arte para ver e também saborear. A Mãos de Mago surgiu há oito anos em Ponta Negra como uma loja de decoração especializada em peças artesanais – principalmente luminárias -, e desde novembro do ano passado estendeu suas atividades também para a gastronomia. O Mãos de Mago Bistrô, Café e Artes é um espaço pequeno e aconchegante, de visual colorido e rústico, que guarda uma série de boas surpresas no cardápio. A ambientação artesanal e original dão um charme extra à casa.
#ALBUM-4210#
“O bistrô veio como uma forma de agregar valor ao produto que já trabalhávamos desde 2005”, afirma a gerente Lena Ferreira. A Mãos de Mago foi criada pelo artista plástico mineiro Paulo Mosci Monteiro. A primeira loja foi aberta no Tirol, seguindo depois para o shopping Vilarte, em Ponta Negra. Em novembro de 2012 veio a filial, na rua Praia de Muriú, agregada com o bistrô, um lugar onde se pode relaxar, beber, comer um petisco caprichado e ouvir música – que ao vivo é aos domingos e terças-feiras (com direito a MPB, samba e forró).

O visual do bistrô, afirma Lena, é meio que um “marketing exposto da Mãos de Mago”, brinca. Todo o ambiente é decorado com o estilo da loja. As luminárias são feitas de fibra de bananeira revestidas com acetato, nos mais variados tamanhos, cores e formatos. Várias peças se espalham pela casa e dão um toque diferenciado ao ambiente. As cadeiras e mesas de madeira foram coloridas pelo proprietário, e o ambiente com oito mesas possui uma varanda com grades. Tudo em harmonia com a proposta do bistrô. Algumas poucas mesas também ficam na calçada.

CARDÁPIO DO CHEF SUECO PETER NIGG

O menu do Mãos de Arte é pequeno, mas caprichado. A elaboração ficou a cargo do chef sueco Peter Nigg, que após anos em Natal, atualmente atende em Pium. Pode-se começar pelas brusquetas, feitas em pão caseiro, em versões com salmão defumado, mousse de atum, ou tomate e mussarela com molho basílico. Preços de 12 a 18 reais. Fãs de saladas terão variações como a rústica (champignon e bacon), tropical (acelga e frutas) e a madame (com filé de frango e folhas). Preços de 18 a 22 reais.

Os crepes têm recheios como o chinês (frango, shitake, pimentão, acelga e molho shoyu), à pizzaiola (presunto, pimentão, tomate e azeitona), e Maryland (estrogonofe de frango). Preços de 14 a 18 reais. Há algumas opções em massas, como o fettuccine à bolonhesa e alla matriciana (tomate, bacon, basílico). Petiscos para acompanhar uma cerveja gelada, como isca de peixe, filé de fritas e batata frita. O pesto de camarão e o medalhão de filé completam o cardápio, que em breve terá uma versão mais completa, afirma Lena.

A parte de cafés é bem elaborada, com cappuccinos e expressos convencionais, e versões geladas como o frappuccino, ice café com sorvete, frapé, etc. Para sobremesa, um petit gateau acompanhado pelos já famosos sorvetes artesanais da Real de 14, produzidos em Pipa. O bistrô trabalha exclusivamente com esse sorvete.
Serviço: Mãos de Mago Bistrô, Café e Artes. Rua Praia de Muriú, 9218-A, Ponta Negra (próximo ao posto Shell). Aberto de terça a domingo. Tel.: 3219-2128 e 9997-8864.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas