sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Caicó: pelo menos cinco viaturas foram bloqueadas

- Publicidade -

Parte dos veículos Gol da empresa pernambucana City Car está parada em Caicó, Currais Novos e Natal por falta de pagamento da locação dos 200 veículos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo apuração da RTN, pelo menos cinco veículos foram bloqueados.
Caicó: viaturas locadas para patrulhar a cidade foram bloqueadas pela locadora por falta de pagamento
O comandante da PM/RN, coronel Francisco Araújo Silva,  disse que somente a empresa locadora poderia falar sobre o número de viaturas e os locais onde as viaturas estão retidas. Mas, confirmou que a corporação “já fez pedido as secretarias de Segurança e de Planejamento para o repasse de recursos”.

#SAIBAMAIS#Enquanto as viaturas policiais deixam de circular em Natal, a população fica à mercê da criminalidade, principalmente nos bairros da periferia, como no conjunto Brasil Novo, na Zona Norte de Natal, onde o comerciante Isaias Ribeiro teve de mudar de ramo por causa dos assaltos. “Fui assaltado uma vez, no mercadinho, agora abri um churrasquinho”, disse ele.

Isaias Ribeiro conta que alugou o ponto comercial, na rua Santa Rita de Cássia, mas antes dele o antigo dono já havia sofrido cinco assaltos. Ribeiro disse que mesmo trabalhando mais à noite, circula mais gente no churrasquinho, o que, segundo ele, inibe os assaltantes.

Outro  morador do Brasil Novo, Lenilson Eden Lima, diz que existe  apenas uma viatura para patrulhar o conjunto e todo o entorno. Segundo ele, o mais comum, são assaltos próximos ao cemitério da rua Moema Tinoco, porque as pessoas preferem caminhar até lá, saindo da rua Santa Rita de Cássia, onde demoram a passar os ônibus das linhas 79 e 75. “Os ônibus da linha 84 passam mais rápido”, disse. Segundo Lima, os motoqueiros aproveitam a situação para assaltar as pessoas na parada de transporte coletivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas