sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Caminho viável das HQs independentes

- Publicidade -

“Condenável” é o segundo título a ser publicado sob o selo K-Ótica Oculta. Do mesmo modo que o segundo volume da saga “O Evangelho Segundo o Sangue”, que inaugurou o selo em março de 2012, o novo título foi publicado de forma  independente. Na verdade, Marcos Guerra revela que a feitura do novo trabalho foi parcialmente custeada com as vendas do livro anterior.
Marcos Guerra, quadrinista e roteirista: O público está começando a se interessar e já existem pequenos empresários dispostos a acreditar nos trabalhos, anunciar nas revistas. É só o começo
“É possível sim publicar de forma independente, sem depender de apoio do poder público”, diz o roteirista. “O problema é que o lucro só passa a existir a partir da terceira ou quarta edição”. Apesar das dificuldades, Marcos Guerra se diz confortável com o modelo de publicação independente e já planeja outros títulos para o selo. Um novo volume de “O Evangelho Segundo o Sangue” está nos planos, além de uma coletânea reunindo as melhores histórias publicadas na revista virtual K-Ótica. A publicação, que  reúne histórias curtas escritas e desenhadas por vários quadrinistas potiguares como Renato Medeiros e Leander Moura, já conta com 17 edições, todas disponíveis gratuitamente no site da Revista Catorze (revistacatorze.com.br) ou no blog do selo (www.koticahqs.blogspot.com). “Financeiramente falando,  a produção de quadrinhos independente está acontecendo na cidade”, avalia Guerra. “O público está começando a se interessar e já existem pequenos empresários dispostos a acreditar nos trabalhos, anunciar nas revistas. É só o começo”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas