sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Campanhas entram na etapa final

- Publicidade -

A 12 dias do pleito eleitoral de 5 de outubro, os candidatos da majoritária estão reforçando as mobilizações nos principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves, candidato ao Governo pelo PMDB, dedicou o final de semana a região do Médio Oeste e Central.As próximas mobilizações da coligação do PMDB ainda não estão fechadas. “Serão definidas com o dia-dia”, informou a Assessoria de Imprensa da campanha da coligação “União pela Mudança”.

Já a coligação “Liderados pelo Povo”, do candidato Robinson Faria (PSD), através da Assessoria de Imprensa disse que nessa reta final a movimentação maior será nas ruas de Natal e na região metropolitana.

 Candidato ao Governo pelo PSOL, o professor Robério Paulino também confirmou que concentrará as mobilizações na Grande Natal. “Deveremos ter duas ou três viagens ao interior, para cidades importantes, mas vamos nos concentrar em Natal fazendo caminhadas aos sábados no bairro do Alecrim e indo aos domingos para as caminhadas nas praias”, disse o candidato.

Ele detalhou que nessa reta final irá a Mossoró, participar de um debate promovido pelo movimento estudantil, e também a região do Trairi e a Caicó. “Vamos nos concentrar no corpo a corpo com o eleitorado”, ressaltou, chamando atenção ainda para as redes sociais.

A candidata Simone Dutra (PSTU), através da Assessoria de Imprensa, disse que o foco na reta final da campanha será mobilização em Natal e nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Mossoró e Ceará-Mirim.

PRESIDENCIÁVEIS
Na repercussão nacional do pleito eleitoral do Rio Grande do Norte este ano se caracteriza pela ausência de uma das principais candidatas a Presidência da República. Postulante a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff não cumprirá agenda no colégio eleitoral potiguar.

Diferente das eleições anteriores, que ficou marcada não apenas pela presença do candidato a reeleição, mas também por agendas paralelas feitas pelos ministros do Governo Federal, este ano apenas um ministro da presidente Dilma participou ativamente do pleito, foi Gilberto Carvalho, que na semana passada cumpriu agenda na capital potiguar, em reunião com representantes de movimentos sociais.

A candidata Marina Silva, que disputa a Presidência pelo PSB, também ainda não confirmou a vinda ao Estado nesta reta final de campanha. Há uma expectativa e um pedido dos dirigentes locais do partido para a presidenciável vir ao Estado. No entanto, ainda não foi confirmada a visita.

A primeira expectativa é que Marina pudesse ter vindo há duas semanas, o que não ocorreu, depois foi adiada para semana passada, o que também não aconteceu.

A atenção se concentra agora para o final da próxima semana, quando Marina Silva estará em Recife e poderá anexar uma agenda também na capital potiguar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas