quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Campeonato Potiguar de futsal larga nesta sexta-feira com 12 equipes

- Publicidade -
Dose clubes divididos em dois grupos de seis, regionalizados, começam a disputar nesta sexta-feira (20), o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2012. Nordeste/Tenço e Alto do Rodrigues E. C. abrem a competição, às 21h, em Santana dos Matos. Com exceção do jogo de abertura, todas as rodadas serão disputadas aos sábados.
 
As equipes vão se enfrentar em turno e returno dentro dos seus grupos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final, em cruzamento olímpico (mata-mata): 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 3º A x 2º B e 4º A x 1º B, em jogos de ida e volta. Os vencedores passam às semifinais, depois final. O campeão será conhecido no mês de novembro.
 
Natal será representada este ano pela AAPP/SEA e AFC/UFRN. Os dois estão no Grupo A com Cepe/Fênix (Pedro Velho), Alecrim/Serra de São Bento, União/Goianinha, AABB/Currais Novos/JK. No Grupo B, além das equipes que vão participar do jogo de abertura nesta sexta-feira, estão: Guamaré, Cruzeiro/Assu, São Gonçalo/Angicos e Macau.
 
A expectativa da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFs) é para um campeonato bastante disputado, já que existe um equilíbrio técnico entre as equipes. “Será uma competição de alto nível técnico e muito equilibrada, sem favoritos, o que deixará o campeonato ainda mais emocionante”, declarou Clóvis Gomes, presidente da FNFs.
 
Rodada de Abertura
20/07 – Sexta-feira – 21h00 – Santana dos Matos – Nordeste/Tenço x Alto do Rodrigues E. C. 
21/07 – Sábado – 19h30 – Ginásio Nélio Dias – AFC/UFRN x Cepe/Fênix
21/07 – Sábado – 20h30 – Ginásio Nélio Dias – AAPP/SEA x AABB/Currais Novos/JK
21/07 – Sábado – 20h30 – Serra de São Bento – Alecrim/São Bento x União/Goiainha
21/07 – Sábado – 20h30 – Macau – Macau x Cruzeiro/Assu
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas