quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Candidatas disputam Miss RN 2012

- Publicidade -

Roberto Lucena – Repórter

A beleza da mulher potiguar volta a ser destaque na próxima quinta-feira, dia 5, quando será realizada a 57ª edição do concurso Miss Rio Grande do Norte. Este ano, a coroa e posto de mulher mais bonita do Estado serão disputados por representantes de 25 municípios. A eleita vai representar o RN no concurso Miss Brasil. No site da TRIBUNA DO NORTE, será possível votar nas concorrentes da disputa estadual. A mais votada tem vaga garantida entre as 15 finalistas.

A festa acontece na noite da próxima quinta-feira, em um hotel da Via  Costeira, mas o preparativos já começaram. Hoje, as 25 concorrentes se hospedam no hotel e de lá só saem para os chamados “compromissos oficiais”. Entre as obrigações, visitas aos pontos turísticos da cidade, Câmara dos Vereadores, prefeitura e veículos da imprensa. “Além das sessões de massagem, salão de beleza e banhos de sol”, explica o organizador do concurso, George Azevedo.
Parte das candidatas já está em Natal para começar preparação
Entre as concorrentes, o clima é de descontração e otimismo. A rivalidade, por enquanto, ainda é deixada de lado. “Existe a concorrência, é lógico, mas por enquanto, está tudo tranquilo. Acho que a amizade supera a rivalidade. Vamos pensar na disputa mesmo somente na hora do desfile”, diz Vanessa Muniz, 21 anos, estudante de Direito, modelo e representante do município de Macaíba.

Por enquanto, as 25 concorrentes ostentam a faixa de miss municipal. Algumas foram indicadas por colunistas sociais e outros representantes da sociedade de cada município. Na quinta-feira, a decisão será tomada por um juri composto por 15 juízes, entre eles, a atual Miss Brasil, Priscila Machado. Segundo George Azevedo, o resultado, esse ano, será uma surpresa. “Em algumas edições a gente já tem uma ideia do que vai acontecer. Não é o caso do concurso esse ano. O nível das meninas está muito bom e não há ainda quem se destaque, diferente do que ocorreu ano passado quando Daliane Menezes venceu”, colocou.

George disse também que não há uma “receita” para vencer um concurso de beleza. “Depende muito do dia. É um conjunto de fatores que decide quem é a vencedora. Além de um corpo e rosto bonitos, é preciso ter o brilho. E esse brilho precisa estar presente na hora do desfile”, explica.

Se experiência também fizer parte dos requisitos para vencer o concurso, a Miss Natal 2012, Larisa Lima, tem certa vantagem. A professora de dança, bióloga e modelo de 25 anos já disputou o Miss RN no ano de 2009. Na ocasião, representou o município de Jardim de Piranhas e ficou com a faixa de Miss Simpatia e o 3º lugar no concurso. “Estou bem confiante. São anos de preparação para esse momento. Mas, vamos esperar e torcer bastante”, conta.

Há quem esteja disputa um concurso de beleza pela primeira vez. É o caso da representante do município de Parelhas, a estudante de designer gráfico e modelo Ana Cecília Nôbrega, 18 anos. Nascida na cidade seridoense, a jovem foi indicada para representar a cidade e diz que está confiante. “Apesar de ser nova e não ter muita experiência, estou bem confiante e feliz de representar minha cidade”, diz. A Miss Monte Alegre, Suziara dos Santos, 20 anos, modelo e estudante de Direito, também estreia na disputa. “É a primeira vez que participo. Tem que ter coragem para enfrentar a disputa”, conta.

Caberá aos jurados decidir quem será a potiguar que vai representar o Estado no Miss Brasil 2012. A vitoriosa será conhecida na noite da quinta-feira. No entanto, a disputa começa na segunda-feira (2). No site da TRIBUNA DO NORTE, o internauta, a exemplo do que ocorreu ano passado, poderá votar na candidata preferida. A mais votada, estará entre as 15 finalistas do concurso. “O concurso começa com todas 25 concorrentes desfilando. Após o primeiro desfile, anunciamos as 15 finalistas. Entres estas, estará aquele que foi escolhida pelo internauta no site da Tribuna”, explica George. “Já avisei a todo mundo lá em casa. Todo mundo vai votar”, diz a Miss Caicó, Lorena Varela, 24 anos, bacharel em Direito.

Por problemas técnicos, a votação, antes prevista para ter início ao meio-dia, deverá começar por volta das 17h desta segunda-feira. Para participar, basta acessar o www.tribunadonorte.com.br e opinar. Lá, você confere fotos e outras informações das candidatas. O resultado será divulgado durante o evento.

*Matéria atualizada para acréscimo e correção de informações

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas