quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Candidatos registram o grito das ruas em seus programas

- Publicidade -

Os candidatos ao governo do Estado aproveitaram  o segundo dia do horário de propaganda eleitoral gratuito, veiculado na noite desta sexta-feira, dia 22, para falar de propostas. À fórmula de apresentador, jingles e externas  com depoimentos de apoiadores acrescentou-se referência aos movimentos sociais que ganharam as ruas, em junho do ano passado, em quase todos os programas.

As duas principais candidatas ao Senado apresentaram projetos ligados a educação. Com depoimentos de familiares em ambiente doméstico, a candidata do PT Fátima Bezerra entrou na casa do telespectador e defendeu a modernização na rede de ensino público, por meio de projeto que integra tecnologia, por meio de tablets e internet, às salas de aula. “A educação precisa se conectar com o futuro”, destacou.Wilma de Faria, candidata pelo PSB, defendeu o projeto do Passe Livre nacional, para todos os estudantes da rede pública. O programa foi pautado pelas manifestações e ressaltou o chamado #RevoltadoBusão. Confira os programas para governador:

ARAKEN FARIAS (PSL)
Com eleitores jovens buscando “renovação”, o tempo foi usado pelo candidato para defender a valorização do servidor público e ações nas áreas de saúde e segurança.

ROBÉRIO PAULINO (PSOL)
O programa trouxe jovens e fez referência aos movimentos sociais de rua para levar a mensagem de ruptura com a “velha política”. Luciana Genro reapareceu para ressaltar a militância política.

ROBINSON FARIA (PSD)
O candidato também recorreu aos movimentos sociais para levar  a mensagem de “desejo de mudanças”. Apresentou a proposta de um “governo humanitário” e falou sobre a motivação para buscar  desafios. O vídeo clipe com a música da campanha mostra imagem de comícios e o candidato com populares em caminhadas

HENRIQUE ALVES (PMDB)
O programa mostrou a evolução da violência, destacando os altos índices de homicídios em Natal e no interior, além da onda de assaltos a ônibus, compor depoimentos testemunhais. O candidato destacou a necessidade de investimento em segurança pública – em inteligência e prevenção, com policiamento ostensivo e permanente,  além da criação de uma unidade de tratamento para dependentes do crack. O programa teve a participação de prefeitos de Rio do Fogo, Macaíba, Touros e Lagoa Velha.

SIMONE DUTRA (PSTU)
Em frente ao Hospital Santa Catarina, a candidata falou da situação da saúde e destacou projetos para reestruturação da rede de hospitais, contratação de pessoal concursado e fim da terceirização da saúde.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas