sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Candidatos somam mais de 30 mil km em viagens

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Neste início oficial da campanha presidencial deste ano, os três principais concorrentes à Presidência já percorreram mais de 31 mil quilômetros nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste do País, segundo mapeamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo. Candidatos de oposição, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), pela ordem, foram os que mais rodaram até agora. Desde 6 de julho, a petista Dilma Rousseff fez viagens como presidente da República. Os dados levam em conta a distância vetorial – isto é, em linha reta – entre as cidades pelas quais cada candidato passou até agora. Mapas no portal Estadão.com.br mostram o deslocamento dos três presidenciáveis.

Abaixo dos 10% nas pesquisas de intenção de voto, Campos percorreu 11,9 mil km até agora, quase três vezes a distância entre o Oiapoque (AP) e o Chuí (RS). Estagnado nas pesquisas e desconhecido de parte do eleitorado, o candidato do PSB começou sua campanha em Águas Lindas de Goiás, região carente próxima a Brasília. Campos também passou por cinco Estados do Nordeste – em especial por Pernambuco, Estado do qual foi governador – , e hoje passou por três cidades no interior paulista.

As viagens de Aécio até agora somam 10 mil km, a maior parte no Sudeste. O tucano passou oito vezes pelo Rio, cidade onde vive com a família.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas