quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Candidatos tratam na TV dos temas mais diversos

- Publicidade -

O programa eleitoral de ontem dos candidatos ao Governo mostrou o foco dos candidatos na saúde, educação e segurança. O candidato Henrique Eduardo Alves lembrou do início da sua história política. O programa do candidato do PMDB também mostrou a gravidade da rede pública de saúde. Já a candidata Simone Dutra (PSTU) exibiu imagens de debate sobre a segurança pública. O candidato Robinson Faria exibiu a problemática da educação.

HENRIQUE ALVES
Disputando o Governo pelo PMDB, o candidato Henrique Eduardo Alves apareceu no programa eleitoral lembrando da sua história política. “Ulisses Guimarães praticamente me adotou. Toda campanha para prefeito, deputado, Ulisses vinha ao estado. Foi a Caicó, Jardim do Seridó… ele vinha em toda campanha. Eu tive muita solidariedade do partido”, disse o candidato. Destacou que é importante “o porto seguro, de um partido, de uma causa, o compromisso de lealdade, história, verdade”. Emocionado, o candidato Henrique Alves destacou a importância de “ter coerência, postura. Tudo eu passei e se sobrevivi é porque vale a pena acreditar”. O programa eleitoral ainda tratou do agravamento da insegurança pública no Estado e mostrou a “operação 190”, uma proposta de trabalho para os primeiros meses de governo.  Na problemática da saúde, foi destacada a falta de médicos em hospitais. Sobre educação, Henrique anunciou: “Vamos ajudar os municípios a recuperar a educação básica”.

ROBINSON FARIA
A coligação “Liderados pelo Povo” exibiu depoimentos de pessoas do interior apoiando a candidatura de Robinson Faria (PSD). O programa mostrou a problemática da educação. A vereadora Eleika Bezerra apareceu com um depoimento  defendendo a escola de tempo integral. “Os Ifs (Institutos Federais) são um sucesso e inspirado nesse sucesso vamos fazer os institutos estaduais porque é dele que nasce grande oportunidade de emprego. É do curso técnico que o mercado espera para poder empregar”, comentou o candidato Robinson Faria.

#SAIBAMAIS#ARAKEN FARIAS
O programa do candidato Araken Farias (PSL) reprisou imagens de atividades no interior e depoimentos de pessoas reclamando da falta de estrutura para o trabalho no campo. No programa, o candidato Araken Farias propôs transporte. “Sei que há muitos cansados da velha política”, disse Araken.

SIMONE DUTRA
A candidata Simone Dutra mostrou resultados da pesquisa eleitoral, expôs imagens de debate público promovido pela rádio 98 FM e fez um apelo: “Não votem na elite”.

ROBÉRIO PAULINO
O programa do candidato Robério Paulino disse que no Estado há 20% de analfabetos. “Chegando ao Governo, inspirado nas grandes manifestações, vamos fazer um congresso para construir o plano estadual de educação e zerar o analfabetismo em, no máximo, oito anos. Vamos recuperar as escolas”, disse o candidato, propondo que destinará 30% do orçamento para educação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas