sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Candidatura de Henrique contabiliza novos apoios

- Publicidade -

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta segunda (28) o apoio do prefeito de Paraú, Antonio Carlos Peixoto (PSD), conhecido como Antonio de Narciso, e do seu vice, Francisco de Assis da Silva (PR). O deputado estadual, Nelter Queiroz (PMDB), esteve presente no anúncio do apoio.
Cena que está se tornando uma rotina no dia a dia de Henrique diante do seu apelo à união
Segundo Antonio de Narciso, a escolha por Henrique deve-se ao entendimento de que ele é a melhor opção para o Rio Grande do Norte hoje. “Com Henrique no Governo, há possibilidade de mais desenvolvimento e parcerias com os municípios. Além disso, trata-se de uma oportunidade de recuperar o Estado”, explica.

Mais cedo, Henrique havia recebido o apoio de quatro prefeitos e lideranças de 17 municípios do Rio Grande do Norte, entre vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), candidato a reeleição como deputado estadual, o vereador Rafael Motta (PROS), candidato a deputado federal, e o candidato a vice-governador, João Maia (PR), tiveram papel importante para que a candidatura de Henrique conquistasse esses apoios. O candidato do PMDB comemorou a participação dos aliados no processo de união das forças políticas do Estado em prol da melhoria do RN. “Tenho certeza que serão grandes parceiros não só administrativamente, como também são líderes políticos importantes, trazendo diversos apoios para o nosso projeto”, disse.

A reunião com as várias lideranças aconteceu na Casa 15, o comitê da campanha de Henrique, localizada no bairro de Lagoa Nova. Estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Lucrécia, Mossoró, Antônio Martins, Montanhas, Serra Caiada, Pedra Preta, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Serra Negra, Canguaretama, São Pedro, São José do Campestre, Rafael Godeiro, Passa e Fica, Nova Cruz, Lagoa de Pedras e Caiçara do Norte.

Os prefeitos de São Pedro, São José do Campestre, Pedra Preta e Caiçara do Norte anunciaram o apoio ao nome de Henrique Alves ao Governo do Estado. No último domingo (27), outros seis prefeitos se juntaram aos mais de 100 que hoje estão com a candidatura de Henrique. Foram eles: Olga Fernandes, de Martins ; Mano Onofre, de Umarizal; Ciro Bezerra, Itaú ; Noilde Sabino, Equador; Esdras Farias, Jaçanã; e Tadeu Nunes, Luís Gomes (Alto Oeste).

ARGUMENTOS
A prefeita Sione Ferreira (PROS), de São José do Campestre, disse que a decisão por Henrique Alves se deu após comparar os candidatos ao Governo. “Foi uma decisão amadurecida”- destacou. Robenice Pinheiro (PR), prefeita de São Pedro, disse que as dificuldades que o Rio Grande do Norte enfrenta hoje exigem o voto em Henrique.

Já para o prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo (PSDB), é a experiência o que faz de Henrique o principal candidato ao Governo do Estado. Para a prefeita de Caiçara do Norte, Elisângela dos Santos Gomes (PP), conhecida como Lila, é preciso apoiar a candidatura de Henrique porque é a melhor.  Durante o encontro com lideranças na Casa 15, Henrique Alves recebeu a visita de vários vereadores, de muitos municípios do Estado. Entre eles, o grupo de Edson Soares (DEM), uma das principais lideranças de Lucrécia.Ao agradecer os apoios, Henrique declarou-se honrado por estar conseguindo unir as mais diferentes lideranças do estado. E, numa alusão às críticas dos adversários, destacou: “Eu prefiro unir a desunir; eu prefiro agregar a desagragar, porque o Rio Grande do Norte precisa da união de todos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas