quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

CAPES aprova novos cursos de doutorado e mestrado

- Publicidade -

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na última segunda-feira, 22,  os resultados da Avaliação Interna das Propostas de Cursos Novos (APCNs), de mestrados profissionais e acadêmicos e de doutorados, protocolados em 2014. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve cinco aprovaçõesdas propostas submetidas.

Na área Interdisciplinar foi aprovado o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação; na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo foi aprovado o  Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Na área de Antropologia e Arqueologia foi aprovado o Doutorado em Antropologia Social, na de Ensino foi autorizada a abertura do Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática e na área de Farmácia, o Doutorado em Ciências Farmacêuticas.

O grande diferencial com a aprovação destes mestrados e doutorados é que os cursos serão oferecidos pela UFRN e os diplomas serão emitidos também pela instituição, alcançando estudantes e profissionais do Norte e do Nordeste brasileiros.

O Departamento de Geografia  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 6 de janeiro de 2015, para o curso de especialização em Geoprocessamento e Cartografia Digital, com início previsto para fevereiro de 2015.

São ofertadas 40 vagas para a comunidade em geral e 4 para servidores efetivos do quadro da UFRN, as quais poderão se submeter profissionais das várias áreas do conhecimento científico. As inscrições são realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O curso é pago e terá duração de 362 horas-aula presenciais em caráter obrigatório, um investimento total de R$ 4.440 dividido em 12 parcelas de R$ 370. As aulas de cada disciplina serão concentradas e ocorrerão todos os dias no turno noturno, das 18h30 às 22h, podendo incluir finais de semana (durante a manhã e/ou a tarde) de acordo com a necessidade de cada professor. Entre uma disciplina e outra há um recesso de 15 dias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas