quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Carioca arretado: Onde os sotaques se misturam

- Publicidade -

Natal e Rio de Janeiro têm o clima, as praias e o astral em comum. O bar Carioca Arretado, aberto há um mês em Lagoa Nova, quer provar que a mistura das duas terras ensolaradas também dá uma boa refeição. A casa é um espaço temático onde os sotaques natalense e carioca se misturam sem problemas. A casa bombou durante a Copa. Agora é a vez dos natalenses.
#ALBUM-5303#
O tema do bar é o Rio de Janeiro. Na decoração há menções ao Cristo Redentor, arcos da Lapa, mosaicos da escadaria de Santa Teresa, e os típicos botequins do Rio. O ambiente é amplo, arejado, para cerca de 200 pessoas, com direito a um espaçoso deck. “A ideia é misturar as culturas, e dar a sensação de algo inédito para o cliente”, diz o proprietário Fernando Rossi, que comanda o bar com as sócias Patrícia Lizandra e Ariluce Fernandes.

Boteco gourmet
A casa só trabalha com petiscos. A inspiração do cardápio vem dos botecos cariocas, mas a chef Rafaella Mafra deu um toque gourmet para incrementar a degustação. Há delícias como bolinhos de feijoada, coxinha de bacalhau com queijo cremoso, polenta frita, coxinha de jerimum com carne de sol e queijo coalho, bolinho de inhame com cordeiro, quadradinhos de tapioca, batata frita com queijo e barbecue, camarão com queijo, e pastéis.

Tem mais: linguiça flambada na cachaça com farofa de coco; polpetone de cordeiro com pão recheado; brusqueta de tomate; espetinhos diversos (kafta com ervas finas, frango com mostarda e mel, picanha ao molho picante, camarão ao molho de limão, etc.); variados caldos de feijão (com torresmo e salsinha, feijão verde com coalho, e com camarão). A casa também investe nos drinques, entre criações da casa e clássicos como pina colada, sex on the beach e cosmopolitan.

Fernando Rossi adianta que o menu será ampliado em breve. “Esta é a versão enxuta para a Copa. Logo teremos muito mais pratos”, diz. O Carioca Arretado também iniciará novos projetos gastronômicos, como um Clube do Vinho (já tem gente inscrita), jantares temáticos, e harmonizações de vinhos e cervejas.

Emplacar o happy hour também é outro objetivo do Carioca Arretado. “Sair do trabalho para beber alguma coisa, conversar, encontrar os amigos é a coisa mais comum no Rio. Queremos que o natalense cultive esse hábito por aqui”, diz. O bar tem programação musical ao vivo de terça a domingo, às 20h, com grupos de samba de raiz, gafieira, chorinho, jazz, e forró pé-de-serra. “A gente traz a descontração carioca, mas aqui ninguém precisa conversar gritando. Nosso clima é intimista”, diz ele, tranquilão.

Serviço:
Carioca Arretado.
Av. Romualdo Galvão, 1160, Lagoa Nova.
Aberto de terça a domingo, das 18 às 2h.
Tel.: 9988-7123.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas