terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Carlos Alexandre, Ursinho Blau Blau e divas dos anos 80

- Publicidade -

Nostalgia com alto astral: é a fórmula que o Praia Shopping resolveu adotar como tema de sua programação para o Natal em 2015. A icônica década de 80 foi a escolhida. Durante todo o período da programação natalina, estará montada no corredor das Lojas Americanas uma exposição especial dos anos 80.
Sylvinho Blau Blau está na agenda do Praia Shopping
#SAIBAMAIS#A mostra traz objetos de colecionadores como brinquedos, vinis, eletrodomésticos, e decoração típica do período. A curadoria da exposição ficou a cargo da historiadora Milena Azevedo. A mostra também conta com peças da loja Seu Mundo Retrô, especializada em material novo com design e temas antigos – os produtos também estão à venda.

A programação de shows semanais irá até o dia 20 de dezembro, trazendo todos os sábados um show que celebra o pop oitentista, a partir das 18h. As Paquitas (originais) vieram na semana passada. Neste sábado, será a vez do cantor Isaque Galvão encarnar  as divas pop dos anos 80; no dia 21, a banda Mr. Music fará um especial Queen; no dia 28, haverá o aguardado show de Silvinho Blau Blau, além da banda Salada Sonora; dia 05/12, grupo Playmobil tocará o pop dos 80; no dia 12/12 será a vez da cantora Mônica Jucá embalar a praça no rock/pop, e por fim, dia 20/12, show da Orquestra Metamorfose.

A decoração que destaca a Festa do Natal dos Anos 80 é  toda trabalhada em luzes de LED ecologicamente corretas, destacando elementos natalinos tradicionais como estrelas, bolas e os piscas. Estão sendo utilizados 500 metros de cortinas de pisca; 450 metros de mangueiras de LED; redes de pisca e projetores holográficos que darão um tom diferenciado ao ambiente do shopping. Há também uma  árvore interativa de sete metros, iluminada com movie lights, no centro do mall, preparada para receber o Papai Noel e os visitantes.

O Homem da Feiticeira
Quem viveu no Brasil dos anos 80 e ouvia rádio, com certeza foi embalado por alguma canção do cantor e compositor natalense Carlos Alexandre. Um dos músicos potiguares que mais sucesso obteve em território nacional, desapareceu em 1989, mas sua obra permanece. Ela inspirou o grupo Vocal Acorde para criar o show “O Homem da Feiticeira”, que será apresentado sábado (20h) e domingo (19h) no auditório da Escola de Música da UFRN.

O grupo vai interpretar clássicos de Carlos Alexandre ao “jeito Acorde de ser”, com direito a muita criatividade, bom humor, e até coreografias e explorações cênicas. Aguarde versões para hits como “A ciganinha”, “Feiticeira”, “Cartão postal”, “Arma de vingança”, “Final de semana”, “Esta noite sonhei com você”, “Vá pra cadeia”, entre outras. O show foi inspirado na biografia “O Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, que narra a saga do cantor desde a  infância no interior do RN até sua batalha e vitórias rumo ao estrelato nacional. Haverá no local um pré-lançamento da segunda edição da biografia. Entrada: R$10.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas