quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Carlos Eduardo faz palestra a empresários das Ilhas Canárias

- Publicidade -

O prefeito Carlos Eduardo proferiu palestra para 77 empresários das Ilhas Canárias, com vistas a apresentar as possibilidades de atrair novos investimentos para Natal. O grupo de empresários que participou da palestra era formado basicamente por hoteleiros locais e empresários da construção civil.
Nas Ilhas Canárias, prefeito conversou com 77 empresários estrangeiros
Carlos Eduardo fez uma apresentação com dados da cidade, logo após a exibição de vídeo de cinco minutos feito pela Prefeitura mostrando os atrativos da cidade, com destaque para a área metropolitana de Natal, que é a nona maior do Brasil, com cerca de 1,5 milhão de pessoas, e a posição geográfica da cidade, que fica a apenas quatro horas de voo das Ilhas Canárias.

O prefeito falou um pouco sobre a história da cidade, a participação na Segunda Guerra Mundial, justamente pela posição geográfica no cenário de Guerra, e sua geografia e clima, bem parecido com o das Ilhas Canárias.

As sete ilhas que formam as Canárias têm cerca de dois milhões de habitantes e o turismo representa 90% do PIB local. “Natal é a porta de entrada para se ter acesso a 400 quilômetros de litoral, com praias paradisíacas de águas mornas e convidativas e protegidas por dunas de areias brancas. Com um Centro de Convenções capacitado para atender 20 mil pessoas, Natal está preparada para receber eventos de negócios, como congressos, palestras e feiras. Um dos pontos altos da cidade é sua rede de gastronomia, centrada em frutos do mar”, discorreu o prefeito.
Prefeito Carlos Eduardo apresentou alternativas de investimentos em Natal para empresários estrangeiros
Como as Ilhas Canárias são conhecidas pelo turismo sustentável que desenvolvem até em função das fragilidades do ambiente local, já que são ilhas vulcânicas, e que recebem anualmente até 12 milhões de turistas, o prefeito também falou das questões ambientais de Natal como a presença do Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do Brasil, preservando uma das últimas reservas da Mata Atlântica do litoral brasileiro, e o Parque da Cidade, um projeto do consagrado arquiteto Oscar Niemeyer, numa área de 64 hectares, que preserva um dos principais mananciais de água subterrânea de Natal. “Além disso, nosso litoral é um dos melhores locais de mundo para a prática do mergulho, seja em apneia ou com equipamento, por oferecer águas calmas e cristalinas e recifes de coral. A orla se oferece para os esportes náuticos, em especial o surfe, kietsurfe e parapente, graças ao vento constante no nosso litoral”.

Por fim, Carlos Eduardo falou sobre os eventos da cidade, que é uma das sedes da Copa do Mundo. Ele fez uma explanação do trabalho que o município está desenvolvendo para que o Carnaval de Natal se firme como uma opção no Nordeste e, principalmente, destacou a programação cultural e o clima do “Natal em Natal”, realizado no final do ano.

Segundo o prefeito, alguns investidores já mostraram interesse em conhecer mais detalhadamente a cidade e as oportunidades de investimentos e foram convidados por ele a virem a Natal, o que deve ocorrer após a Copa do Mundo. “Há o interesse nosso e deles de se estabelecer uma ligação aérea entre as Canárias e Natal, de forma a transformar a nossa cidade na porta de entrada de Europeus que visitam a ilha e poderiam conjugar as viagens com o Nordeste brasileiro e de outro modo fazer das Canárias mais uma porta de entrada de brasileiros que visitam a Europa”, diz Carlos Eduardo.

Com informações da Secom.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas