quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Carlos Zens em Pescador de sons

- Publicidade -

O compositor, flautista e cantor potiguar Carlos Zens apresenta nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, seu novo show “Pescador de Sons”. Na ocasião, Carlos Zens lançará também o novo CD, com interpretação de clássicos da música popular potiguar brasileira e da música universal, numa diversidade de ritmos inspirados na contemplação das raízes e matizes do povo brasileiro.
Interpretações de Zens estão ligadas ao erudito e ao popular
De mãos dadas com o erudito e o popular, Zens promove uma ciranda de ritmos e melodias. Traz o canto natural da terra, com a flauta e o sax soprano, numa maneira faceira de um “Pescador de Sons”, com  um “jereré musical” cheio de sons dos cavaquinho, rabeca, viola nordestina, viola caipira, sanfona, zabumba, triângulo, ganzá, caxixi, caixa, alfaia e berimbau, que ora pode o levar à cidade, ora para o mar ou ainda mais para o infinito do sertão.

O novo CD foi gravado entre 2012 a 2014. As músicas circulam entre canções inéditas e releituras, como “Tema da 5ª Sinfonia de Beethoven/Ciranda do Sossego”, “Calango da Praia/Araruna”, “Habañera/Pisa na Fulô”, “Ciranda da Vida/Cirandeiros/Bolero de Ravel”, entre outros. São “sambas na latada, harmônio, bailes e algodão” do mestre Câmara Cascudo, samba matuto, maxixe, coco, ciranda, choro, xote, baião, e o que mais vier.

Serviço
Carlos Zens lança “Pescador de Sons”.
Sexta, às 20h, no TAM.
Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (meia).
Antecipadas na Nobel (Salgado Filho).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas