quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Carrefour abre segunda loja em Natal na Zona Norte

- Publicidade -

CARREFOUR - O hipermercado será aberto ao público a partir de hojeA rede francesa Carrefour abre hoje a segunda loja no Rio Grande do Norte, localizada na avenida João Medeiros Filho (zona norte de Natal), com a expectativa de emitir até dez mil tickets de compras nos três primeiros dias. A partir das 8h, cerca de cinco mil itens terão preços promocionais, de um total de 50 mil distribuídos nos 5.500 metros quadrados de área de venda.

A obra ficou pronta em tempo recorde, 96 dias, e o Carrefour aproveita a inauguração para implantar na loja o primeiro crediário da rede francesa no País para o setor de eletrodomésticos. Ou seja, a partir de amanhã, apenas na loja da zona Norte de Natal, o consumidor pode optar pela compra de um eletrodoméstico através do cartão Carrefour ou carnê.

O Carrefour da zona Norte é uma das lojas âncoras do Natal Norte Shopping, um empreendimento da Ecocil, cujas obras começam na próxima segunda-feira e a previsão é que o empreendimento esteja concluído em novembro de 2007. O diretor operacional do Carrefour, Daniel Mora, afirma que a primeira loja do grupo (inaugurada no dia 18 de novembro de 197) está entre as 15 do país com melhor desempenho. A segunda loja, segundo ele, se enquadra mais à demanda da população porque lava em conta muito mais o anseio do consumidor da zona Norte que mesmo alguns padrões da rede. Um exemplo é a expansão da quantidade de produtos regionais, especialmente os hortifrutis. “Elevamos a quantidade de produtos regionais em 20%”, disse Daniel Mora.

A base de clientes com cartão da rede, no Estado, é de 60 mil pessoas. Desse total, 15 mil somente na zona Norte que compravam na loja da zona Sul. O gerente da loja da zona Norte, Luiz Augusto Cabral de Vasconcelos, afirma que a carteira de clientes nessa área geográfica da cidade passa para 25 mil antes da inauguração. A expectativa é que, nos seis primeiros meses após a inauguração do empreendimento, o Carrefour obtenha um acréscimo de 45 mil cartões. Ou seja, um total superior a 100 mil cartões.

As lojas do Carrefour no RN têm uma carteira de clientes  que eqüivale a 20% do total registrado para as lojas do NE. O diretor regional da rede francesa, Francisco Gomes Araújo, afirma que há um mês o número de fornecedores da região Nordeste era de 347. “Mas certamente já é bem maior”, disse.

O setor de alimentos representa 12% do faturamento e o objetivo da rede é chegar aos 20%. Francisco Gomes afirma que um dos esforços para adquirir um volume ainda maior de produtos regionais é desenvolver uma espécie de assessoria técnica junto aos produtores, a partir de profissionais do Carrefour, para obter itens dentro dos padrões de qualidade da rede.

A rede francesa detém 700 produtos com marca própria — por enquanto apenas um vem sendo trabalhado no RN —, mas há perspectivas de expandir essa participação. O investimento da ordem de R$ 30 milhões repercute na geração de 300 empregos diretos e mais 600 indiretos. O shopping, por exemplo, custará cerca de R$ 46 milhões e vai gerar 700 empregos na fase de construção e 2.100 quando entrar em operação.

O Carrefour não definiu uma data para abrir o posto de revenda de combustíveis, vizinho à loja da zona Norte, mas a informação é que deve ocorrer nas próximas semanas. A rede afirma que vai repassar ao consumidor final o preço proporcional ao valor de aquisição dos combustíveis porque compra em grande quantidade. Mas não foi definido se será abaixo ou acima dos valores praticados no mercado potiguar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas