sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Casa alheia, moradia do ABC

- Publicidade -

Se não consegue vencer no Frasqueirão, o ABC tem feito da casa alheia a sua moradia, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, jogando no Serra Dourada, o Alvinegro fez mais uma vítima longe de Natal. O torcedor goiano assistiu ao time potiguar vencer por 2 a 1 o Atlético/GO. O destaque do jogo foi o meia-atacante Edno, autor dos dois gols da vitória abecedista. Arthur descontou para o time Rubro-Negro.
Edno marcou os dois gols na vitória abecedista sobre o Atlético/GO por 2 a 1, no Serra Dourada
O ABC chegou aos 16 pontos e assumiu a nona colocação no campeonato. A equipe potiguar, que tem um retrospecto impressionante como visitante, foram quatro vitórias longe de seus domínios, visita o América-MG no Independência na próxima rodada da competição.  Com apenas duas vitórias, o Dragão precisa reagir para não se afundar de vez no Z4. O próximo compromisso é  contra o Mogi Mirim. Enquanto isso, em nono, o time de Natal visita o América-MG no Independência.

O primeiro tempo no Serra Dourada teve dois personagens principais, Arthur, pelo lado do Dragão, e Edno, pelo lado do ABC. O primeiro conseguiu marcar seu gol logo aos nove minutos. Juninho arrancou pela direita e fez ótimo cruzamento rasteiro ao companheiro de ataque, que não desperdiçou e balançou o barbante.

O ABC demorou, mas conseguiu responder. Aos 20 minutos, Edno cobrou falta com precisão e viu o goleiro Márcio demorar demais para pular na bola. Assim, o time visitante conseguiu empatar a partida e ir para os vestiários mais calmo. Kayke ainda teve a chance de virar a partida, mas perdeu grande chance cara a cara com o arqueiro rival.

Se o ABC não conseguiu virar o jogo no primeiro tempo, o fez com maestria na etapa final. Mais uma vez Edno, que recebeu de Rafael Miranda, e bateu com categoria na saída do goleiro Márcio, logo aos 20 minutos. Rodrigo Maranhão, que entrou no finalzinho, ainda criou boas chances para o time da casa, mas não foi capaz de marcar e apagar a grande noite de Edno.

Ainda ontem, a direção emitiu nota justificando que a ausência de Neto Coruja, na viagem, faz parte do planejamento da fisiologia do ABC. A nota também revela que o contrato do atleta pode ser rescindido sem prejuízos caso o jogador não possa atuar.

Ficha técnica
ATLÉTICO/GO (1): Márcio; Éder Sciola (Sérgio Manoel), Lion, Marllon e Eduardo (Rodrigo Maranhão); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Aílton; Juninho, Arthur e Geraldo (Ayrton). Técnico: Jorginho
ABC (2): Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Sueliton e Marcílio (Erivélton); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Jussandro) e Edson; Fabinho Alves e Kayke (Maurício). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Estádio Serra Dourada, em
Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

Outros Jogos
Bahia 2 x 0 Paysandu
Boa Esporte 0 x 0 Vitória
Macaé 1 x 1 América/MG
Oeste 1 x 0 Paraná
Mogi Mirim 2 x 1 Náutico
S. Corrêa 3 x 1 Luverdense
Ceará 0 x 0 Botafogo
Santa Cruz 2 x 1 CRB
Criciúma 1 x 0 Bragantino

Diretoria do ABC explica caso Coruja:
Nesta terça-feira (7), a diretoria do ABC emitiu uma nota oficial sobre a situação clínica do volante Neto Coruja. A nota critica o que chama de informações “caluniosas” que circularam pelas redes sociais acusando o atleta de enganar o clube escondendo sua real situação clínica, para revelá-la apenas após a assinatura de um contrato com o Alvinegro.
Segue a Nota na íntegra:
“1. Neto Coruja chegou em Natal há quatro meses, vindo do Vitória da Bahia, clube que manteve contrato até o final de junho de 2015.
2. Durante esse período, o atleta passou a receber do ABC Futebol Clube somente o valor referente a aluguel do imóvel em que reside, vez que os seus salários eram pagos pelo clube baiano.
3. Ao ter seu contrato concluído com o Vitória (BA), o ABC Futebol Clube firmou contrato com o atleta, do dia 03 de julho até 30 de novembro de 2015.
4. Mesmo sendo considerado um atleta diferenciado o Clube teve o cuidado de fazer um contrato de risco, onde caso o atleta não consiga jogar o Campeonato Brasileiro, poderá ter o referido contrato rescindido pelo ABC sem perdas para o clube.
5. O fato do atleta não ter viajado para a partida diante do Atlético (GO) faz parte do planejamento da fisiologia e da parte médica do Clube.
6. É comum atletas que vêm de contusões mais sérias fazerem etapas alternadas de jogos. Foi assim com Ronaldo Fenômeno e Alexandre Pato no Corínthians, além de outros clubes que agem dessa forma.
Em respeito a maior torcida do Rio Grande do Norte e a imprensa, que trabalha pautada na verdade dos fatos, a diretoria do ABC Futebol Clube espera ter esclarecido, com detalhes a situação do atleta, ao mesmo tempo que espera uma retratação das pessoas que se travestem de torcedores, mas que denigrem abertamente a imagem de uma equipe centenária como o ABC Futebol Clube e dos profissionais envolvidos.
A DIRETORIA”
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas