sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Casal de evangélicos é resgatado

- Publicidade -

Um casal de evangélicos que estava perdido no Pico do Cabugi desde às 14h45 de ontem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social  por volta das 16 horas. Medicadas, as vítimas foram trazidas para Natal em uma ambulância e passam bem.

O primeiro contato foi feito  pelo homem (o Corpo de Bombeiros não revelou o nome das vítimas), mas logo em seguida ele se sentiu mal e começou a vomitar. Os próximos contatos com a central do CB foram feitos pela mulher.

De acordo com o sargento Nóbrega do Corpo de Bombeiros o aparelho celular foi fundamental para que as vítimas fossem localizadas e socorridas rapidamente.  Após o contato, o sargento acionou as guarnições do CB e também o helicóptero. 

Nóbrega contou que os tripulantes do helicóptero conseguiram localizar as vítimas com agilidade. “Dois tripulantes desceram de rapel para ajudar o casal já que a aeronave não conseguia pousar no local onde estavam as vítimas”.

Os tripulantes seguiram com o casal por terra até à rodovia (em Lajes). O helicóptero pousou na BR. Os profissionais que seguiam com as vítimas estavam sendo  guiados pelo Corpo de Bombeiros. Uma ambulância também estava no local para prestar os primeiros socorros às vítimas.  Questionado sobre o porquê do casal ter tentado chegar até o Pico do Cabugi, o sargento explicou que as vítimas são evangélicas. O homem e a mulher teriam planejado ir até o Pico do Cabugi para fazer uma oração.

As informações colhidas pelo CB dão conta também que na subida do Pico, no meio do caminho, eles se perderam da trilha e por este motivo pediram socorro. “Eles são moradores de Natal e estavam muito nervosos quando se perderam”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas