sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Cassação de Paulinho é inevitável

- Publicidade -

Incluído pela Polícia Federal no organograma da “organização criminosa Esquema BNDES”, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) será processado por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Membros da mesa diretora afirmaram a esta coluna que será inevitável a cassação de Paulinho da Sindical (PDT-SP), a menos que ele renuncie ao mandato antes da abertura do processo, no Conselho.

Situação péssima

Além das gravíssimas acusações, o deputado Paulinho tem contra ele a antipatia dos colegas por suas críticas à Câmara, no início do mandato.

Provas robustas

O corregedor da Câmara, Inocêncio Oliveira (PR-PE), reafirma que as provas contra o deputado Paulinho “são realmente robustas”.

Besteirol

Se o juiz do caso exigir que o psiquiatra George Sanguinetti especifique sua formação de “legista”, o casal Nardoni vai ficar em maus lençóis.

Novo embaixador

O governo da Irlanda concedeu agrément ao futuro embaixador do Brasil em Dublin, Pedro Fernando Brêtas Bastos. Ele assumirá em setembro.

Indicação sob fogo cerrado

Está por um fio a indicação de Fabrício Pierdomenico, ex-Codesp, para a área de Planejamento da Secretaria Especial de Portos. Na Justiça de Santos, ele é réu no processo 2007-61-4.0003948-8, sobre a concessão de um terminal de veículos para a empresa Santos Brasil – do banqueiro Daniel Dantas – sem licitação. Sua madrinha é a ex-deputada do PT Telma de Souza, que circula na área portuária como se fosse seu feudo.

Feriado nacional

Millôr Fernandes e Sérgio Cabral pai, gênios da raça, aniversariam nesta terça-feira (27). Deveria ser feriado nacional.

Comigo, não Juliana Lopes, ex-BBB, nega namoro com o deputado João Bacelar (PR-BA), que ele havia confirmado: “Sou solteira e não estou com ninguém”.

Escolha

Antônio Melo, marqueteiro irmão do ex-senador Geraldo Melo (RN), deve fazer a campanha do tucano Geraldo Alckmin à prefeitura paulistana.

Viva a Embrapa

Voando para o enterro do senador Jefferson Peres, a bordo do Boeing 737 da FAB, o vice José Alencar contemplava pela vigia os limites entre o cerrado e a floresta amazônica, quando concluiu: “O Brasil é quatro vezes abençoado. Tem terra, tem sol, tem água e ainda tem a Embrapa!”

Mais uma

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, retorna de viagem ao Tadjiquistão, país rico em petróleo vizinho ao Afeganistão, para negociar uma refinaria no Estado.

Lula prometeu a contrapartida da Petrobras.

Muito "confusaaan"

Mangabeira Unger anda conversando sobre reequipar as Forças Armadas. Para europeus que estiveram com o Sealopra, em bom português (que ele não fala), o Brasil continua mais indeciso que nunca.

Conta salgada

Custam caro os freqüentes compromissos às segundas ou às sextas ou em véspera de feriadão, no Rio, da presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Solange Vieira, e de assessores, residentes na cidade.

Pergunta entalada

Na Unasul, em Brasília, Hugo Chávez fez mais uma brincadeira de gosto duvidoso com o presidente do Peru. Alan García respondeu com elegância, mas depois, rindo muito, contou a diplomatas brasileiros que quase deixou escapar um “Por qué no te callas?”

Feliz da vida

O governador petista da Bahia, Jaques Wagner, celebrou a derrota do deputado Nelson Pelegrino nas prévias que escolheram o deputado Walter Pinheiro como o candidato do PT a prefeito de Salvador.

Rodovia D. Kiola

O governo de Pernambuco fará sua parte (9 km dos 18km) da rodovia D. Kiola, ligando Chã Preta (AL) a Correntes (PE), onde nasceu a mãe do senador José Sarney. A idéia da estrada e do batismo são do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Resta ao governo de Alagoas fazer sua parte.

BH vai bombar

Os hotéis de Belo Horizonte já estão lotados para o jogo Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa, dia 18. Na partida anterior, para a Copa de 2006, vencemos por 3×1. Gols de Ronaldo, todos de pênalti.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas