quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Caterham troca Trulli por Petrov e deixa Itália órfã no grid da F-1

- Publicidade -

A Caterham confirmou que o russo Vitaly Petrov será o companheiro do finlandês Heikki Kovalainen em 2012. Desta forma, Jarno Trulli, 37 anos, fica fora de um campeonato pela primeira vez desde que entrou na categoria pela Minardi, em 1997. Um Mundial começou sem a presença de italianos pela última vez em 1970.

Trulli chegou a participar dos testes em Jerez de la Frontera, mas acabou dispensado pela equipe“Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Quero agradecer pela oportunidade de me juntar a um time que estreou na Fórmula 1 ao mesmo tempo que eu e passou de uma nova equipe para uma força do futuro. A paixão e o espírito do time para evoluir são contagiantes e estou honrado por poder fazer parte disso”, afirmou Petrov.

O russo de 27 anos perdeu seu lugar na Renault após as contratações do francês Romain Grosjean e do finlandês Kimi Raikkonen. Os rumores de que Petrov poderia ser contratado pela Caterham surgiram há semanas, apesar de Trulli ainda ter contrato com a equipe.

“Tenho treinado duro durante todo o inverno e estou pronto para voltar ao cockopit para trabalhar. Pelo que vi até agora, nosso novo caro é uma boa evolução em relação a 2011 e não posso esperar para testá-lo em Barcelona. Também quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos os meus fãs e parceiros”, afirmou o russo.

Petrov estreou na Fórmula 1 pela Renault em 2010, um ano depois de ficar com o vice-campeonato da GP2, vencida pelo alemão Nico Hulkenberg. Ele marcou 64 pontos desde então e conquistou um lugar no pódio na edição do ano passado do Grande Prêmio da Austrália.

Já Trulli, resignado, agradeceu aos diretores da antiga Lotus. “Do zero, construímos uma equipe de Fórmula 1 estável. Estou realmente orgulhoso por ter feito parte disso. Entendo a decisão da equipe e quero desejar boa sorte a todos nesta temporada”, afirmou.

Tony Fernandes, chefe da equipe, disse que dispensar Trulli foi uma decisão difícil. “O Jarno tem um talento incrível e sua longevidade fará com que ele esteja na história da Fórmula 1 para sempre, mas agora é tempo de abrir um novo capítulo na nossa equipe e o Vitaly é a pessoa certa para isso”, encerrou.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas