quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Catita: a boêmia voltou

- Publicidade -

O pandeiro, o tamborim e os cavaquinhos estão de volta à Ribeira. O espaço Buraco da Catita reabre as portas nesta sexta-feira, em nova fase, às 21h30. O local aproveitou o mês e meio de ausência da noite, para se adequar às exigências públicas, fazer pequenas modificações na estrutura, e batalhar por seu espaço entre os editais de apoio à cultura. A música é o que continua igual, com a qualidade de sempre.

O mais movimentado calçadão da Ribeira recebe clientela de volta com show da banda Arquivo VivoO Buraco da Catita só funcionará às sextas e sábados, a partir das 21h30. Hoje é noite tradicional do chorinho, com o grupo Catita Choro e Gafieira; o sábado será do samba de raiz, amanhã com o grupo Arquivo Vivo, a partir das 22h. Será cobrado uma entrada/couvert artístico de R$10. As bandas tocarão apenas no espaço interno. Um trecho do corredor ao lado do prédio foi liberado para o uso do chorinho – mas de um modo a não atrapalhar a circulação dos transeuntes. Entre as modificações do espaço, foi construído uma banheiro a mais para portadores de necessidades especiais.

“A ideia é que o Buraco da Catita se profissionalize cada vez mais suas estrutura para servir melhor”, afirma Marcelo Tinoco, que junto com o músico Camilo Lemos fundou a Associação Buraco da Catita. “Estávamos fechados desde o final de agosto para nos adequarmos às condições da prefeitura. Queremos que o lugar tenha mais segurança  para o cliente, e melhores serviços”, diz. Segundo ele, com a associação, a Catita poderá recorrer a editais federais e estaduais, podendo no futuro expandir suas atividades da melhor forma. Marcelo é proprietário do prédio em que o projeto é realizado. 

Serviço:

Buraco da Catita
sexta (chorinho) e sábado (samba), às 21h30. Entrada: R$10. Onde: Rua Câmara Cascudo, Ribeira. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas