quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Católicos celebram o Domingo da Ressurreição

- Publicidade -

Centenas de fiéis acompanharam a missa no Domingo de Páscoa na Catedral Metropolitana. Festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo depois de crucificado e morto pelos romanos em Jerusalém, o Domingo de Páscoa encerra o ciclo da Semana Santa na Igreja Católica e no Clero de Natal. A celebração foi conduzida pelo padre Aerton Sales, pároco da catedral. Ele destacou a importância da data e o significado da reflexão nesse período. “A Páscoa Cristã propõe um novo olhar sobre as atividades do cotidiano, não é só a celebração de um evento do passado. É um momento de atualização e transformação do coração”, disse.

A celebração foi acompanhada por centenas de fiéis que refletiram sobre o significado da data. “É fundamental deixar-se encher por essa palavra da Páscoa e perceber os sinais de ressurreição ao nosso redor”, destacou o padre Aerton Sales. A missa teve início às 11h e ocorrerá novamente durante o período da noite. Como vem ocorrendo desde a quinta-feira, hoje são realizadas missas em 34 paróquias da Arquidiocese de Natal. Na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, situada na avenida Deodoro, centro será realizada outra missa às 19h, a ser presidida pelo arcebispo dom Jaime Vieira Rocha.

#ALBUM-3436#
Em quase todas as paróquias também serão celebradas duas missas, a maioria no período da tarde e da noite. Apenas na paróquia da Sagrada Famílias, nas Rocas, estão previstas quatro missas, às 7, 16, 17 e 19 horas. Já em nove paróquias ocorrerão uma missa, como na Igreja de São João Batista, em Lagoa Seca, a ser celebrada às 19 horas.

Em mensagem dirigida aos natalenses para o Domingo de Páscoa, dom Jaime Vieira havia destacado o significado histórico da data para o Cristianismo, mas alertou para o fato de que “muita gente investe apenas nas coisas exteriores e passageiras e se esquecem daquilo que é fundamental”.

Ele prosseguiu dizendo que, “a Páscoa é o grande momento que deve ser vivido por todo o Povo de Deus, como sendo um apelo e uma oportunidade ímpar para a renovação espiritual das pessoas, caminhar com Cristo, tendo feito com ele a itinerância da Quaresma na Semana Santa e com Ele ressuscitando com uma vida nova apela força da ressurreição.

Para dom Jaime Vieira, “é isso que devemos buscar e ser eleito como grande bem e meta a ser alcançada, para que não haja frustração de perceber que passou a Semana Santa e eu não tive nem a minima condição de me renovar e sair de si mesmo, de olhar para minha vida espiritual e reencontrar o sentido da minha existência”. Segundo o arcebispo, celebrar a Páscoa “é também assumir o compromisso pessoal de ser com Cristo fonte de vida e ressurreição para todos o que padecem na alma e no corpo”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas