quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Causa do apagão no Nordeste e outros estados ainda está sendo investigado

- Publicidade -

Os nove estados do Nordeste e parte do Norte, além de parte do Distrito Federal, ficaram sem energia elétrica na madrugada de hoje (26). As causas do desabastecimento de energia ainda estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria do ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a possibilidade de uma convocação de urgência, ainda nesta sexta-feira, para examinar o caso.

Pelos dados preliminares do ONS, os relatos iniciais indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.

#SAIBAMAIS#O Operador Nacional do Sistema investiga a extensão da falta de energia no Distrito Federal e no Tocantins, pois há relatos que a maior parte da capital do estado, Palmas, e cidades nos arredores ficaram sem luz durante a madrugada.

É a segunda vez em pouco mais de um mês que ocorre apagão no Nordeste. No fim de setembro, um problema nas interligações entre as regiões Sudeste e Norte, e Sudeste e Nordeste, teria provocado a queda de energia elétrica no Nordeste.

Natal

Na capital potiguar, somente os prédios e estabelecimentos comerciais que têm geradores permaneceram com as luzes ligadas entre as 23h e 2h, aproximadamente. Bares da zona Sul, por exemplo, tiveram problemas com clientes que deixaram os estabelecimentos sem pagar as contas. Nas redes sociais houve relatos de supostos assaltos em alguns estabelecimentos, o que ainda não foi confirmado pela Polícia.

Durante o apagão, a Central de Atendimento da Cosern informou através de uma gravação que a empresa estava trabalhando “para tentar restabelecer a energia elétrica”. A causa para o apagão, no entanto, não foi no Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas