quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

CBF mexe na Copa do Brasil

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Depois de 26 anos do lançamento da Copa do Brasil – o que aconteceu em 1989, eis que a CBF dá uma pequena mexida no regulamento de popular competição. E vai acontecer na decisão dos dois melhores colocados, com jogos lá e cá, porém com uma alteração: na partida final não vale mais a regra de que vitória com placar acima de dois gols tem peso maior se ocorrer na casa do adversário com diferença de gols pró. A outra pequena alteração acontecerá quando estiver na disputa das quartas-de-final, e ocorrer empate. Quando do lançamento da Copa do Brasil, hahá 26 anos, o América/RN sofreu uma tremenda goleada ao ser batido pelo placar de 7×0 frente o Atlético Mineiro, jogo disputado no Mineirão. A goleada foi uma das mais amargas do clube rubro, ganhando maior divulgação pela  elasticidade do placar.

Arthur Maia
Considerado uma das melhores surpresas do América/RN na série “B”/2014, o meio-campista Arthur Maia afirma estar “em casa” defendendo o Flamengo, seu clube do coração.  Diz também que seus familiares todos são adeptos do Rubro-Negro da Gávea, citando o detalhe de que o nome Arthur foi exigência do seu genitor, aproveitando para homenagear o ídolo Zico, cujo nome é Arthur (Antunes Coimbra), atualmente com 63 anos.   

Boca pode acabar
O futuro presidente da CBF – a partir de abril deste ano será Marco Polo del Nero, e uma das suas primeiras medidas é por um fim na participação de terceiros no passe do jogador. O que se vê, na atualidade, é um grande profissional chegar a ter vários proprietários, como se fosse um bolo com várias fatias. Del Nero quer o máximo de transparência  no contrato dos atletas.

A festa foi de Cristiano
A despeito do 7 a 1 em casa, da péssima repercussão após o desastre diante dos alemães, o futebol brasileiro não passou de todo batido na festa de gala da Fifa. Eleitos pelos próprios jogadores, Thiago Silva e David Luiz entraram na seleção do ano e ficaram na expectativa de que pelo menos um brasileiro sairia vencedor na cerimônia, que teve Cristiano Ronaldo e Neuer como favoritos. Houve justiça, e o português CR-7 sagrou-se tricampeã, pela primeira vez um jogador laureado acumula três troféus seguidos.  De todos os escolhidos  os únicos que não foram buscar o prêmio em Zurique, na festa de gala da Fifa, foram os dois brasileiros,  tendo sido representados no palco por um diretor do PSG, clube dos dois. Segundo a assessoria de Thiago Silva, a ausência se deve à partida entra o Saint Etienne, que aconteceu ontem, na casa do adversário, em jogo válido pelas quartas de final da Taça da Liga Francesa.

Consolo
Com a escolha da dupla de zaga titular da última Copa, o futebol brasileiro garantiu sua presença constante na eleição realizada pela FifPro, entidade que representa os jogadores em todo o mundo. Na primeira edição do prêmio, em 2005, Dida, Cafu e Ronaldinho foram escolhidos. Daí em diante, Kaká (2006 a 2008), Daniel Alves (2009, 2011, 2012 e 2013), Maicon (2010), Lúcio (2010), Marcelo (2012) e Thiago Silva (2013) entraram na seleção.

Altos e baixos
A Alemanha, que levou a Copa, emplacou três dos 11 eleitos. Lionel Messi, vice-campeão e Bola de Ouro do Mundial, foi outro que deixou a marca na seleção, ainda que o Barcelona não tenha vencido nada. Representantes do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões (Sergio Ramos, Di Maria e Cristiano Ronaldo) e Arjen Robben, líder da Holanda, terceira colocada do Mundial, também marcaram presença.

PINTURA DE GOL
Um gol marcado no Brasil foi eleito o mais bonito de 2014. Artilheiro da Copa do Mundo, o colombiano James Rodriguez é o vencedor do Prêmio Puskas/2014. O meia derrotou o holandês Robin van Persie e a irlandesa Stephanie Roche. O gol de James Rodríguez foi marcado no Maracanã, durante a vitória da Colômbia sobre o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo.

“FERA” ENLUTADA
Um dos mais antigos integrantes da torcida “Fera” – Eduardo H. de Souza terá missa de 7º dia do óbito na igreja de São Sebastião, às 18h desta quarta-feira. Familiares e amigos de Eduardo aguardam a presença dos amigos integrantes da Fera.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas